Texto por Colaborador: Redação 06/08/2024 - 00:30

Karim Adeyemi está no foco da Juventus de Turim há algum tempo. No entanto, uma oferta oficial dos italianos ainda não foi feita. Agora, o cobiçado ala fala sobre seu futuro em uma entrevista.

Adeyemi não teve um momento fácil no Dortmund desde sua transferência do RB Salzburg há dois anos. Atuações constantemente flutuantes, algumas lesões e muito azar no final garantiram até agora que o ala ainda não tenha chegado realmente à área do Ruhr. A característica de seu tempo em preto e amarelo até agora é provavelmente sua grande e miseravelmente perdida chance de marcar o gol de abertura na final da Liga dos Campeões em maio, que foi perdida por 2 a 0 para o Real Madrid.

Aumentaram os rumores de que o tempo do ala ultrarrápido poderia acabar rapidamente em Dortmund. A Juventus emergiu como uma séria candidata a uma mudança de algumas partes interessadas nas últimas semanas. Recentemente, falou-se de uma oferta planejada de 35 milhões de euros mais até dez milhões em bônus, e seu pai também teria se reunido com os chefes da Juve para conversas. Até mesmo um acordo com o lado do jogador tem sido rumores nesse meio tempo. Adeyemi, contratualmente vinculado até 2027, agora fala claramente em uma entrevista ao 'Bild'.

"Meu foco é apenas no BVB. Esse já era o caso antes que esses rumores surgissem. Tomei uma decisão consciente de me juntar ao Dortmund há dois anos e essa missão ainda não foi cumprida. Estou otimista de que podemos jogar uma temporada muito boa. Nos últimos dois anos, perdemos por pouco um título duas vezes, este ano finalmente queremos ganhar um título", disse o jovem de 22 anos.

Ele só havia notado o drama da mudança em torno da Juventus de Turim nos bastidores e uma mudança de ar nunca foi do seu interesse: "Para mim, geralmente não era um problema sair no verão. Meus pensamentos já estavam bem claros após a final da Liga dos Campeões, pois me sinto muito confortável no BVB e ainda sinto a confiança dos torcedores, treinadores, dirigentes do clube e colegas. Eu adoro estar aqui e jogar neste grande estádio e nesta atmosfera."

Uma possível razão para a permanência do atacante é o novo técnico Nuri Sahin. "Sempre me dei bem com Nuri. Ele é um treinador muito jovem, mas já muito, muito bom. Nuri é muito bom para mim e para a equipe. Tivemos conversas muito boas desde o início. Ele confia em mim e eu confio nele", garante Adeyemi.

(Via fussballtransfers)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram