Texto por Colaborador: Redação 27/03/2023 - 15:30

Julian Brandt, deu uma entrevista para o clube, onde descreveu seus primeiros passos para estabelecer sua carreira no futebol. Quando se pensa na temporada do BVB até o momento, não se pode deixar de notar o imenso impacto que Brandt teve em como foi até agora. Por muitos anos, desde sua chegada ao clube, Brandt não consegue encontrar um nível de consistência no clube que lhe permita carimbar sua influência em campo no BVB, no entanto, nesta temporada, ele tem sido de longe um dos mais influentes, tornando-o uma das figuras centrais na atual série invicta do BVB na liga e no primeiro lugar da tabela.

Apesar de atualmente ser um dos jogadores em foco no Borussia Dortmund no momento, Brandt permaneceu um personagem relativamente quieto e reservado, algo que o internacional alemão está bem ciente. Em entrevista divulgada pelo clube na semana passada, Brandt falou sobre ser relativamente introvertido e como isso impactou sua carreira.

Brandt cresceu na cidade de Borgfeld, um lugar que continua a ser um refúgio para ele fugir sempre que puder para escapar da "agitação" da vida da cidade e da vida de um jogador de futebol profissional.

"Eu cresci principalmente em Borgfeld, então me lembro da casa onde eu morava, da escola e do jardim de infância que eu ia, e do campo onde eu praticava meu hobby todos os dias. Para mim, essas são as raízes de onde tudo cresceu."

Aqueles primeiros dias com uma bola de futebol a seus pés estavam longe do que você esperaria, no entanto. Brandt, pelo menos inicialmente, não demonstrou um imenso interesse pelo futebol. Enquanto jogava nas categorias de base de seu primeiro clube, o SC Borgfeld, parecia que ele muitas vezes queria estar à margem e não em campo.

"É sempre difícil para alguém falar sobre as coisas quando tinha quatro ou cinco anos de idade... Fui para o clube de futebol quando tinha cinco ou seis anos, provavelmente porque meus pais achavam que um esporte ou hobby seria bom... Havia uma sessão de treinamento e eu não estava interessado em futebol. Os meninos estavam jogando futebol e eu estava na linha lateral, pegando lâminas de grama e assim por diante."

Seu desinteresse era tão evidente que, de acordo com Brandt, seus pais pensaram em tirá-lo do clube em que jogava. Seu primeiro treinador, Fred Wirth, foi capaz de cultivar o envolvimento de Brandt e persuadi-lo a entrar em campo e sair de sua concha. Ele muitas vezes fez questão de ter Brandt falando e dizendo o que estava em sua mente. Wirth não afirma ser responsável pela carreira de Brandt, no entanto, e apenas acredita que ele é a razão pela qual Brandt continuou em primeiro lugar:

"Tudo o que fiz foi garantir que Julian não parasse de jogar futebol após o primeiro mês. Minha contribuição foi mantê-lo lá. Outras pessoas lhe deram as habilidades técnicas e assim por diante – eu nunca reivindicaria crédito por isso."

Brandt ecoa esse sentimento quando fala sobre seu primeiro treinador, apontando para o fato de que Wirth ajudou a ele e a outros jovens jogadores a desfrutar do esporte:

"O principal foi que ele conseguiu, provavelmente junto comigo, como eu também queria, desenvolver essa paixão pelo futebol. As crianças nem sempre têm isso desde o início – cresce."

Apesar de ser um indivíduo relativamente introvertido e tímido, Julian Brandt, com a ajuda daqueles ao seu redor foi capaz de desenvolver um interesse no futebol que floresceu em uma carreira de sucesso; uma carreira que encontrou o jogador vestindo o preto e amarelo do Borussia Dortmund. Só se pode esperar que ele permaneça no clube por muitos anos e continue a atuar no nível que tem nesta temporada. (Via BVB Buzz)