Em janeiro de 2018, o Borussia Dortmund atraiu o jovem espanhol Sergio Gómez, da base do Barcelona, para o Ruhr. Mas o jogador nãi teve espaço e não conseguiu evoluir no BVB.
Gómez fez apenas três jogos pelos profissionais do clube em um ano e meio, antes de partir por empréstimo para ingressar no Huesca, da segunda divisão, em seu país. As coisas foram muito melhores lá. No Huesca, Gómez conquistou um lugar definitivo na equipe, ascendeu ao clube e também disputou 29 jogos na casa alta espanhola em 2020/21. Valores sólidos, que, no entanto, não conseguiram convencer os auri-negros a dar outra chance a Gómez.
Nesta quarta-feira, os auri-negros anunciaram que o jogador de 20 anos jogará na Bélgica no futuro. O Anderlecht garantiu os serviços do jovem talento. O contrato de Gómez com o BVB, que vigorava até ao final de junho de 2022, foi rescindido neste contexto , de acordo com uma mensagem no site oficial do clube.
No Anderlecht, Gómez assina um documento de trabalho válido até o verão de 2025. No futuro, ele usará a camisa com o número 17 nas costas. “Estou muito feliz por dar o próximo passo na minha carreira”, Gómez é citado no site do time belga. "No RSC Anderlecht, espero poder contribuir com a minha parte para o bom futebol de ataque. Posso ocupar várias posições e espero poder ajudar a equipe onde o treinador precisa de mim."
O diretor de esportes, Peter Verbeke, também destacou a versatilidade de Gómez. Para ele, o jovem joga com a agressividade necessária. "Em relação à sua explosão e velocidade, isso o torna um jogador com grande potencial", disse Verbeke.