Texto por Colaborador: Redação 08/09/2024 - 16:12

Com apenas 18 anos, Julien Duranville estreou pela seleção belga nesta sexta-feira (6 de setembro). Imediatamente após a sua primeira nomeação pelo treinador nacional Domenico Tedesco, o talento do BVB entrou como suplente na vitória por 3-1 sobre Israel, aos 74 minutos, e demonstrou as suas capacidades na Liga das Nações.

Até o momento, o destro fez apenas quatro partidas curtas pelos profissionais do Borussia Dortmund. Nesta temporada, o extremo não jogou um único minuto no campeonato sob o comando do novo técnico Nuri Sahin. A nomeação de Duranville para a seleção belga foi ainda mais surpreendente .

Segundo o Bild, Tedesco já planeja com o jovem a Copa do Mundo de 2026 nos EUA, México e Canadá. “Julien é um grande talento e pode se tornar um grande jogador”, disse o ex- técnico do Schalke, elogiando a joia do BVB. Ele coordenou os próximos passos em Duranville em estreita comunicação com Nuri Sahin. “Recebi a opinião dele sobre o jogador. Houve apenas palavras positivas”, disse Tedesco sobre as negociações com Sahin.

Mas ainda assim: as palavras calorosas sobre o jovem de 18 anos ainda não se refletiram nos minutos de ação, pelo menos no BVB. A razão para isso é provavelmente a suscetibilidade de Duranville a lesões nos últimos anos. Problemas musculares e de crescimento o atrasaram repetidamente.

No entanto, ele agora está em forma e conseguiu pelo menos brilhar com um gol sob o comando de Sahin no jogo da Copa DFB entre Borussia Dortmund e Phönix Lübeck. Apenas três minutos depois de entrar como reserva aos 59 minutos de jogo, ele marcou e fez o placar final 4-1.

Os minutos extras na seleção principal da Bélgica podem agora ajudar a joia a chegar ainda mais perto dos onze titulares do BVB. “Não precisamos falar sobre suas qualidades. O menino só precisa subir nas encostas. E, idealmente, por um longo período de tempo. E ele é muito bom”, disse Sahin recentemente sobre o internacional belga.

Conseguir tempo de jogo continuamente e ficar livre de lesões parece ser o plano de Duranville. A próxima inscrição para o onze inicial do Sahin pode acontecer na segunda-feira (9 de setembro). Depois a Bélgica enfrenta a França na Liga das Nações. 

via ruhr24