Texto por Colaborador: Redação 05/01/2023 - 05:21

A Associação de Futebol dos EUA está atualmente em turbulência. Depois que se soube que o treinador Gregg Berhalter havia atacado fisicamente sua esposa no passado, um escândalo de extorsão agora está causando agitação. Bem no meio: o profissional do BVB Giovanni Reyna.

Retrospectiva da Copa do Mundo no Catar: No torneio no estado do deserto, Reyna quase foi expulsa da seleção dos EUA. O técnico Berhalter considerou seriamente retirar a indicação para a Copa do Mundo alguns dias antes do torneio, relataram a MLS Soccer e o The Athletic.

Segundo a "ESPN", a equipa técnica teria acusado o profissional do BVB de não ter demonstrado empenho e motivação suficientes na preparação.

Após um pedido de desculpas perante toda a equipe, o jovem de 20 anos foi autorizado a permanecer.

O própria Reyna já havia ficado "extremamente surpreso" e desapontado com o fato de informações aparentemente internas da seleção dos Estados Unidos terem se tornado públicas.

"Na última Copa do Mundo, tivemos um jogador que claramente não correspondeu às expectativas dentro e fora do campo. Como equipe, sentamos juntos por horas pensando no que fazer com aquele jogador. Estávamos prontos para reservar um avião bilhete para casa Foi tão extremo", disse o técnico dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, sem citar o nome do jogador.

A "ESPN" agora revela novos detalhes sobre a quase expulsão de Reyna. De acordo com esta informação, os pais do profissional do BVB teriam contactado pessoalmente a federação norte-americana depois de o seu filho ter sido prometido para o cargo de jogador suplente.

Claudio e Danielle Reyna teriam ameaçado fazer sérias acusações contra Berhalter.

De acordo com o relatório, os dois cumpriram suas ameaças após a eliminação dos EUA na Copa do Mundo e disseram a um funcionário da federação dos EUA por telefone que Berhalter tinha um histórico de violência doméstica.

Nesse ínterim, a associação está investigando Berhalter por causa de um ataque físico ocorrido há muito tempo contra sua atual esposa, Rosalind. Segundo a associação, foi apenas no dia 11 de dezembro que a associação descobriu as denúncias e contratou um escritório de advocacia para conduzir uma investigação independente. Anthony Hudson foi nomeado técnico interino na quarta-feira.

Berhalter comentou as alegações já na terça-feira. "Durante a Copa do Mundo, uma pessoa entrou em contato com a U.S. Soccer e disse que tinha informações sobre mim que iriam 'me derrubar' - uma aparente tentativa de usar algo muito pessoal de muito tempo atrás para marcar o fim do meu relacionamento. ”, escreveu ele no Twitter.

O homem de 49 anos admitiu: "No outono de 1991, conheci minha alma gêmea. Eu tinha acabado de fazer 18 anos e era um calouro quando conheci Rosalind. Uma noite, Rosalind e eu tivemos uma discussão acalorada que continuou do lado de fora, enquanto nós estavam bebendo em um bar local. Ficou violento e eu a chutei nas pernas."

Apesar do incidente, Gregg e Rosalind são casados e têm quatro filhos.

A mãe de Reyna, que estava jogando em um time da faculdade com a esposa de Berhalter durante o incidente, também falou. "Sem entrar em detalhes, as declarações de ontem claramente minimizam o abuso na noite em questão", atacou Berhalter.

Rosalind Berhalter era sua colega de quarto, companheira de equipe e melhor amiga. "Eu a apoiei durante o trauma que se seguiu", disse Danielle.

O homem de 49 anos continuou a criticar Gregg Berhalter: "Levei muito tempo para perdoar e aceitar Gregg, mas trabalhei duro para conceder-lhe clemência e, eventualmente, ter ambos e seus filhos uma parte importante da minha vida familiar. desejaram e esperaram que ele mostrasse a mesma misericórdia para com Gio. É por isso que a situação atual é tão dolorosa e difícil."

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram