Texto por Colaborador: Redação 27/08/2024 - 00:01

Giovanni Reyna não parecia mais ter perspectivas no Borussia Dortmund. Mas de repente o americano está de volta ao time e muito mais: ele é um candidato a jogar minutos. O técnico Nuri Şahin substituiu Reyna nos minutos finais do jogo no último sábado (24 de agosto) na vitória por 2 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, o que resultou em uma decisão bastante surpreendente.

Reyna foi emprestado em janeiro deste ano, pois não desempenhou um papel significativo sob o antecessor de Şahin, Edin Terzić. O jogador de 21 anos jogou pelo Nottingham Forest, clube da Premier League, na segunda metade da temporada passada, mas fez apenas dez partidas oficiais e um total de 231 minutos. Após seu retorno a Dortmund, o atacante foi novamente considerado um candidato a uma mudança.

Mas Reyna ficou, recomendou-se para jogar e foi recompensado por Şahin contra o Frankfurt. O diretor esportivo Sebastian Kehl explicou: "Ele tem que aceitar seu papel, libertar-se dele. Ficou claro quando tivemos as conversas no verão que Gio queria assumir esse papel. Que haverá jogos suficientes em que precisamos dele. Sabemos que ele tem habilidades incríveis."

Kehl explicou que Reyna "trabalhou em si mesmo" no verão - e acima de tudo "na estabilidade e carisma". O técnico do Dortmund elogiou: "Este inteligente aparecendo entre as linhas e sua ameaça de gol - ele desenvolveu isso." Reyna poderia, assim, "se tornar muito importante para nós nesta temporada" para o BVB, previu Kehl.

Reyna, no entanto, está contratualmente vinculado ao Borussia Dortmund até 2026. Uma partida não parece mais estar em discussão no momento. "Não há outros pensamentos. Não há nada na mesa e não ouvi dizer que o jogador quer sair", disse Kehl. Embora o BVB tenha outros jogadores à frente no ataque, Reyna pode esperar aparições graças à sua diligência e qualidades - que ele deve usar constantemente para promover seu desenvolvimento.

(Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

60 pessoas já votaram