Texto por Colaborador: Redação 30/05/2024 - 00:15

O Borussia Dortmund quer reforçar o seu ataque para a nova temporada. Serhou Guirassy, do Stuttgart, é conhecido há muito tempo como o candidato preferido dos dirigentes do Dortmund, mas provavelmente não é a única opção. Ao mesmo tempo, nenhum invasor na força de trabalho atual parece invendável.

Segundo informações do “Sport Bild”, Youssoufa Moukoko deveria deixar definitivamente o BVB, já que os responsáveis aparentemente não têm a convicção de que o jovem de 19 anos possa afirmar-se permanentemente no sistema preferido com apenas um líder central. Nenhum pedido foi recebido para Moukoko ainda, mas o BVB certamente estaria disposto a conversar. O mesmo se aplica a Sebastien Haller, que não conseguiu corresponder às expectativas nos dois anos desde a sua contratação de 31 milhões de euros ao Ajax, principalmente devido a doença e lesão.

De acordo com o “Sport Bild”, os dirigentes do BVB não fechariam os olhos a Niclas Füllkrug em caso de inquérito, embora o atacante nacional alemão, que veio do Werder Bremen no verão passado, não tenha decepcionado com 15 gols em 42 jogos oficiais.

Em Dortmund, em memória de Erling Haaland, gostariam de ver uma categoria diferente de atacantes com uma garantia prática de 20 ou mais gols nesta temporada. Além de Guirassy, que também tem algumas outras opções, o “Sport Bild” também nomeia o ex-jogador do Mainz Jean-Philippe Mateta, do Crystal Palace, como possível candidato.

O francês de 26 anos realmente floresceu nos últimos meses e marcou 16 gols e assistiu mais cinco em 35 jogos da Premier League em 2023/24. No entanto, Mateta teria de ser resgatado de um contrato que vai até 2026 e provavelmente não seria mais barato que Guirassy, que deverá custar 18 milhões de euros caso transite dentro da Bundesliga.