Texto por Colaborador: Redação 14/01/2024 - 01:00

As coisas não poderiam ter corrido melhor para Jadon Sancho no seu regresso com a camiseta do Borussia Dortmund: uma assistência exemplar a um dos seus melhores amigos de preto e amarelo e uma vitória imensamente importante (3-0) para o seu novo/antigo clube. Depois do jogo em Darmstadt, o atacante do BVB estava feliz.

"Era para acontecer assim: voltar e ver Marco novamente. Ele é um grande amigo meu", disse Sancho à "Sky Sports News" sobre sua assistência a Marco Reus para fazer o 2 a 0. "Estou feliz por ter estabelecido um gol para ele."

Sancho entrou no lugar de Jamie Bynoe-Gittens aos 55 minutos, ao mesmo tempo que Reus. 22 minutos depois, o inglês deu a assistência, que Reus aproveitou para fazer o 2-0. "Desde que voltei, me sinto em casa. Estou feliz por estar de volta ao campo", disse Sancho sobre seu retorno.

Reus também ficou satisfeito por poder trabalhar novamente com Sancho. “Ele é simplesmente um jogador diferenciado, que é bom como artilheiro em todos os jogos porque simplesmente tem o posicionamento para transformar uma desvantagem em vantagem”, disse o veterano.

"Mesmo quando marquei, ele esperou muito tempo para pegar a bola. Gosto muito de jogar com ele e estou muito satisfeito por ele ter encontrado o caminho de volta".

Sancho, que esteve recentemente ausente do Manchester United devido a divergências com o técnico Erik ten Hag, está de volta ao BVB por empréstimo até o verão, onde atuou de 2017 a 2021 (136 jogos, 50 gols e 63 assistências). Em seguida, mudou-se para a Premier League por 85 milhões de euros.

“Quero voltar a ser feliz, voltar a entrar em campo e ajudar a equipe”, acrescentou Sancho, referindo-se aos seus gols no BVB. "Quero ajudar a equipe a qualificar-se novamente para a Liga dos Campeões." Os auri-negros estão três pontos atrás do quarto colocado RB Leipzig.

Mais vozes sobre Jadon Sancho na “Sky”:

Marco Reus (artilheiro do Borussia Dortmund) sobre Jadon Sancho: "Não devemos esperar milagres. Ele não joga há meses, sem ritmo, pouco treino de equipe. Cada minuto em campo ajuda e, acima de tudo, marcar pontos, porque isso dá mais autoconfiança. Aí ele pode se tornar muito importante para nós porque ele rompe muito bem as situações e tem um passe final incrível. Ele encontra o momento perfeito. Esperamos poder colocá-lo em campo mais e mais mais."