Texto por Colaborador: Redação 01/11/2024 - 00:40

Emre Can tem que aguentar muito neste momento. Quase depois de cada jogo, chovem acusações violentas sobre o capitão do Borussia Dortmund, de 30 anos. Não é incomum que as alegações vão abaixo da cintura. As “críticas esportivas” são justificadas, diz Lars Ricken (48), diretor esportivo do BVB. Mas qualquer pessoa que ultrapasse a meta deverá esperar ação legal.

Can não está vivendo o melhor momento de sua carreira no momento. Na Liga dos Campeões, ele interrompeu um duelo de velocidade contra Vinicius Júnior (24) na derrota por 2 a 5 para o Real Madrid. Na derrota por 1-2 na Bundesliga para o Augsburg, a sua tentativa de afastar a bola caiu infelizmente nos pés do goleador Alexis Claude-Maurice (26).

As conquistas sempre causam discussões, principalmente nas redes sociais. Segundo Ruhr Nachrichten, o seu treinador Nuri Şahin (36) protegeu-o expressamente após o jogo com Augsburg: “Para ele neste momento não é uma avaliação puramente desportiva. Tenho a sensação de que ele está extremamente pessimista.”

O chefe do BVB agora está adotando a mesma abordagem. “A forma como esta grande pessoa às vezes é difamada nas redes sociais – isso não é possível!” Ricken fica do lado de Can no jornal Bild. O que está acontecendo nas redes sociais às vezes vai muito além do que é suportável. “Em caso de dúvida, tomaremos medidas legais se as pessoas pelas quais somos responsáveis forem alvo de discurso de ódio”, anuncia o homem de 48 anos.

“Não foram suas melhores semanas de carreira”

Devido à grande escassez de pessoal em Dortmund, Can teve que ajudar no lado direito da defesa em Augsburg. Na derrota da Copa DFB em Wolfsburg (0 a 1 após derrota), o meio-campista ainda atuou como zagueiro central. “Ele jogou um jogo limpo e brilhante em Wolfsburg”, enfatiza Ricken, mas também acrescenta: “O próprio Emre sabe que as melhores semanas de sua carreira em termos esportivos não ficaram para trás”.

Para o dirigente do BVB, o valor de Can ainda é indiscutível. “Faltou uma ação há 18 meses e teríamos sido campeões com ele. “Ele nos levou à final em Wembley”, diz Ricken, lembrando a importância do jogador 48 vezes nacional (contrato até 2026).

“Agradeci porque ele se preocupa muito com os jovens jogadores”, Ricken confirma a importância de Can. Ele está convencido: “Precisamos dele como pessoa, de sua luta, de sua experiência, de sua flexibilidade posicional”.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram