Texto por Colaborador: Redação 09/11/2022 - 15:15

Um velho problema atrapalha a carreira de Marco Reus , novamente. A articulação do tornozelo danificada dói. Espera-se que Reus ainda possa estar apto para a disputa da Copa do Mundo, apesar dos problemas. Por outro lado, a questão é se a viagem ao Catar faria sentido para o jogador de 33 anos. Reus perdeu dez de seus 22 jogos até agora nesta temporada. O BVB pode ficar feliz que Giovanni Reyna, que também está lesionado há muito tempo, é novamente um fator e que Julian Brandt está fazendo seu trabalho corretamente atrás do topo.

No entanto, o diretor esportivo Sebastian Kehl e sua equipe parecem estar convencidos que a contratação de outro meia-atacante seria uma jogada plausível – não apenas em vista da situação atual, mas também com vistas a um futuro não muito distante do BVB sem Reus. E é aí que entra o nome Daichi Kamada. Não é de surpreender querumores sobre uma transferência do japonês  estão assombrando o ambiente de Dortmund. A busca por um homem para a posição atrás do topo rapidamente e inevitavelmente leva a Kamada, que há anos se provou alto nível de Bundesliga e Liga dos Campeões com a camisa do Eintracht Frankfurt.

Em dias bons, Kamada pode desmontar uma defesa sozinho, mas está sujeito a certas flutuações em sua consistência (assim como a parte ofensiva do BVB). O que torna o jogador de 26 anos particularmente interessante é que ele estaria livre de seu contrato no final do verão. A propósito: o contrato de Reus expira ao mesmo tempo. Reus fora, Kamada dentro? Por mais plausível que o último cenário fosse no verão (ou inverno), o primeiro seria uma surpresa. Como um dos jogadores mais merecedores do BVB de todos os tempos, o veterano pode decidir mais ou menos por si mesmo quanto tempo ele quer ficar lá. Em Dortmund, no entanto, eles são bem aconselhados a abordar a questão do planejamento sucessório em um estágio inicial. (Via FT)