Texto por Colaborador: Redação 05/07/2022 - 06:22

Depois de algumas contratações de primeira classe, o Borussia Dortmund quer diminuir um pouco o elenco nas próximas semanas e, em seguida, adicionar mais, se necessário. Raphael Guerreiro é negociado como candidato à venda há meses, mas provavelmente não quer deixar o clube.

O WAZ já havia relatado isso no final de junho e agora o Sport1 está seguindo o exemplo. Assim, são sobretudo razões familiares que tornam o portugues contra a mudança de clube. O pai de família não quer rasgar seus três filhos, que cresceram na região do Ruhr, falam um alemão perfeito e estão totalmente integrados, fora de seu ambiente familiar. Isso também porque o lateral-esquerdo e sua esposa Marrion se sentem muito à vontade em Dortmund.

Plano do BVB chamado de venda e ataque ao espaço

O BVB, por outro lado, gostaria de vender Guerreiro, segundo a emissora de TV, para usar a receita para financiar parcialmente o compromisso de David Raum com o TSG Hoffenheim. Com os campeão europeu de 2016, a direção do clube reconhece que há demasiados défices no comportamento defensivo, e Guerreiro está muitas vezes ausente devido a lesões. Tendo em vista um contrato com vencimento em 2023, uma venda teria sido uma opção. Se uma extensão é concebível permanece em aberto por enquanto. Afinal, de acordo com o relatório, o Dortmund pode esperar outras receitas.

Além de Akanji, também Schulz está prestes a se despedir?

É sabido que Manuel Akanji está atraindo algum interesse. Recentemente, surgiram notícias sobre a Inter de Milão, e o jogador suíço também está na lista para Juventus, Manchester United e Arsenal. Além disso, os clubes devem conseguir se entusiasmar com o compromisso de Nico Schulz, como informa a emissora, sem citar nomes específicos. O BVB gostaria particularmente de remover o substituto de Guerreiro da folha de pagamento, enquanto a transferência gratuita de Akanji significa que haverá pressão para vender no próximo ano.

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram