O Borussia Dortmund cogita apelar contra o cartão vermelho do defensor Mats Hummels no duelo da Champions League com o Ajax. "Esta é uma injustiça total, nos sentimos punidos o suficiente pelo resultado do jogo", disse o Diretor Hans-Joachim Watzke à SID na quinta-feira: "Apelamos ao senso de justiça da UEFA para dar o exemplo aqui e não punir o jogador como bem. "
O diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, classificou a expulsão na conversa do SID como uma "decisão errada mais do que óbvia e claramente verificável. Ela arruinou nosso jogo e decidiu o jogo". Zorc também anunciou "contato" com a União Europeia de Futebol.
Hummels foi expulso nesta quarta-feira, aos 29 minutos, por uma falta supostamente grosseira sobre Antony do Ajax. O árbitro Michael Oliver (Inglaterra) consultou o árbitro do vídeo, mas não olhou para as imagens. Ele manteve sua decisão.
A União Europeia de Futebol "promove o respeito, mas isso não tem nada a ver com respeito", disse Zorc. "Oliver está a dez metros da tela, ele tem que olhar para isso. Mats Hummels escarrancha 40 centímetros atrás de Antony, que até fica em pé." O BVB está atualmente examinando o incidente com seu consultor jurídico.
Com o vermelho recebido, Hummels estará ausente na partida diante do Sporting de Lisboa, no dia 24 de novembro, na luta por uma vaga nas oitavas de final.