O Borussia Dortmund volta à ação neste sábado, para enfrentar o recém-promovido VfL Bochum, time da Bundesliga, na Cup der Traditionen. Recém-saído da vitória por 2-0 sobre o FC Gießen no primeiro jogo de Marco Rose no comando, o BVB tentará continuar a melhorar seus níveis de preparação física antes da nova temporada, enquanto enfrenta rivais locais e o recém-promovido VfL Bochum, da Bundesliga, na Copa der Traditionen.
O mini-torneio foi originalmente programado para ser um evento de três equipes. Mas o MSV Duisburg teve de desistir na sexta-feira, depois que três de seus jogadores testaram positivo para COVID-19. O Borussia Dortmund enfrenta agora o VfL Bochum, num jogo de 90 minutos que terá lugar na Schauinsland-Reisen-Arena, em Duisburg. Espera-se que mais de 10.000 espectadores estejam no estádio. O pontapé de saída está agendado para as 10:00 (de Brasília).
O BVB volta a estar sem dez dos jogadores que disputaram a Euro, além de Reinier Jesus (que está na seleção brasileira para os Jogos Olímpicos). Mas há esperança de que Erling Haaland, Gio Reyna e Gregor Kobel possam ter alguma participação no jogo. Todos os três jogadores estão de volta aos treinos e podem dar a Marco Rose mais algumas opções de escolha.
Marius Wolf pode substituir Felix Passlack na lateral, após este machucar o tornozelo durante o jogo de terça-feira. O jogo também virá muito em breve para Marcel Schmelzer e Youssoufa Moukoko. V
ários jogadores das equipes Sub-19 e Sub-23 também terão algum tempo de jogo ao longo dos 90 minutos. Os jovens altamente cotados Nnamdi Collins, Albin Thaqi e Göktan Gürpüz podem estar todos no XI titular mais uma vez para os Pretos e Amarelos. Marco Rose foi com uma formação 4-3-3 / 4-2-3-1 para o jogo contra o FC Gießen. E provavelmente veremos um sistema semelhante em funcionamento no sábado.
Provável time: Kobel - Wolf, Collins, Thaqi, Schulz - Dahoud, Brandt - Knauff, Reyna, Reus - Tigges.