Texto por Colaborador: 20/01/2022 -

O diretor esportivo Michael Zorc criticou duramente os profissionais do Borussia Dortmund no dia seguinte à desclassificação de 2 a 1 na Copa da DFB para o FC St. Pauli.

"A derrota é fácil de explicar: foi um desempenho completamente sem sangue da nossa parte. Entramos no jogo tarde demais. Após o gol, você poderia esperar que começássemos a recuperar - em vez disso, o St. Pauli veio mais ativo" disse o gerente do BVB ao “WAZ”.

Os anfitriões abriram a vantagem logo no início com um gol de Etienne Amenyido (4º). Axel Witsel marcou no seu próprio gol antes do intervalo e fez o 2-0 do ponto de vista do Dortmund (40'). Para o fraco Borussia, Erling Haaland encurtou a penalidade com uma penalidade de mão (58º).

BVB: Michael Zorc está atrás de Marco Rose

"Fiquei surpreso e desapontado que tão pouco impulso veio de nós", Zorc retumbou. Existem "poucos argumentos contra isso depois do jogo" que o BVB não tem a mentalidade necessária para duelos como contra os líderes da 2ª Bundesliga.

Zorc não quis aceitar críticas ao técnico Marco Rose. "Todos os elementos necessários do jogo foram claramente apontados com antecedência, a forma como o St. Pauli jogou, as condições do espaço, tudo. Mas obviamente não se ouviu direito", enfatizou o diretor de 59 anos, que passará o cargo para Sebastian Kehl após a atual temporada.

E o resto da temporada?

Zorc não espera que a equipe do Dortmund entregue o resto da temporada, devido às eliminações da Liga dos Campeões e da Copa da DFB e uma lacuna significativa na Bundesliga.

"Eu não aconselharia isso a ela. Vamos continuar trabalhando ainda mais", anunciou o veterano do BVB.

Os Pretos e Amarelos continuam na Bundesliga com o jogo fora de casa no 1899 Hoffenheim no sábado.