Texto por Colaborador: Redação 08/09/2022 - 22:34

Um dos objetivos que o Borussia Dortmund estabeleceu para a nova temporada é tornar-se mais estável defensivamente. Perante cinco vitórias a zero nos primeiros sete jogos competitivos, os Pretos e Amarelos podem atestar uma boa evolução. Isso certamente se deve também à boa forma dos zagueiros Mats Hummels, Nico Schlotterbeck e Niklas Süle.

Duas esperanças parecem ser cumpridas no posto: os recém-chegados Schlotterbeck e Süle trazem um alto padrão e chegam rapidamente, e sua presença também leva Hummels ao melhor desempenho em sua 'velhice'. Se a defesa central foi considerada um problema na temporada anterior, hoje é, na melhor das hipóteses, um problema de luxo porque Edin Terzic tem que escolher dois entre três jogadores. "Seria muito mais difícil se os três não jogassem. Estamos felizes que os garotos estejam em boa forma agora", explicou o técnico na quinta-feira na coletiva de imprensa da jornada antes da aparição no RB Leipzig.

"Algo sempre acontece na posição"

Também em relação às muitas semanas inglesas até a interrupção da Copa do Mundo na Bundesliga, é muito valioso saber que existem três opções de alta qualidade no elenco. "Algo acontece de vez em quando, especialmente nesta posição, pode haver pequenas lesões, o 5º cartão amarelo ou qualquer outra coisa. Estamos, portanto, felizes em poder reagir", disse Terzic. Além disso, há também a questão do sistema, que tem sido frequentemente colocada ao formador.

"Nem sempre tem que ser alguém sentado no banco"

"Isso não significa que um jogador sempre tenha que sentar no banco. Vamos sempre manter a opção em aberto de jogar com os três e jogar na zaga", enfatiza Terzic. Até agora, no entanto, ele sempre optou por dois zagueiros no início do jogo, e Schlotterbeck sempre esteve no primeiro onze. Como coadjuvante, Hummels lidera com cinco indicações, com Süle ficando atrás principalmente devido a lesão. É bastante concebível que Hummels e Süle se defendam e Schlotterbeck tenha uma pausa.