Texto por Colaborador: 19/01/2022 -

Além da eliminação da Copa da Alemanha diante do St. Pauli, o Borussia Dortmund está preocupado principalmente com o futuro do atacante Erling Haaland nos dias de hoje. O CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, fez outra declaração antes da derrota por 2 a 1 em Hamburgo. "O fato de um ou outro meio escrever que o BVB lhe daria um ultimato é uma besteira total", disse Watzke à ARD na noite de terça-feira.

Haaland recentemente reclamou em uma entrevista que estava sendo pressionado pelos chefes do BVB. "O Borussia Dortmund agora está me pedindo para tomar uma decisão. Mas eu só quero jogar futebol", disse o norueguês de 21 anos após a vitória por 5 a 1 sobre o Freiburg.

Watzke então disse: "Erling estava obviamente um pouco incomodado com isso, mas não podemos influenciar isso. Também dissemos isso a ele".

O diretor do clube também explicou que seria difícil para um jogador que agora fala alemão, mas ainda não entende tudo, classificar corretamente as especulações da mídia de língua alemã. Ainda não está claro quando Haaland será claro. Ele está contratualmente vinculado ao BVB até 2024, mas é provável que deixe a Vestfália no final da temporada graças a uma cláusula de saída de 75 milhões de euros.