Texto por Colaborador: Redação 14/11/2022 - 00:00

Após o fim da temporada passada, o Borussia Dortmund anunciou surpreendentemente a separação de Marco Rose. De acordo com o CEO Hans-Joachim Watzke, algo estava faltando para uma continuação da cooperação - mas o que exatamente, ele não pode explicar.

O BVB procura consistência há anos, mas o cargo de treinador, em particular, é regularmente preenchido. Desde a temporada 2015/16, Thomas Tuchel, Peter Bosz, Peter Stöger, Lucien Favre, Edin Terzic e Marco Rose estiveram no banco no Signal Iduna Park, com Terzic nomeado treinador pela segunda vez nesta temporada. O comandante de 40 anos seguiu os passos de sua sucessora Rose, que teve que tirar o chapéu depois de uma temporada com muitos altos e baixos - incluindo a eliminação precoce na Liga dos Campeões e na Copa da Alemanha.

Olhando para trás, o diretor admitiu ao Bild TV que nunca se encaixou realmente entre Rose e BVB: "Marco Rose é um grande treinador, mas decidimos juntos seguir caminhos separados porque algumas coisas ficaram no caminho e, de alguma forma, ele nunca realmente chegou". O que faltava entre clube e treinador, não conseguiu responder com clareza: "Havia algo ali que não estava certo. Nós mesmos não sabemos ao certo."

Terzic, por outro lado, é "um cara que conhece e ama o clube", mas diante de seis derrotas em 15 jogos da Bundesliga, o esperançoso enfrenta uma grande tarefa. "Ele tem uma equipe que ainda está exposta a grandes flutuações", enfatizou Watzke, que está plenamente convencido "de que vamos apreciá-lo por um longo tempo". (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram