Texto por Colaborador: Redação 24/11/2022 - 11:00

O CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, não gosta do comportamento da Fifa. A Federação Mundial de Futebol proibiu a seleção alemã de usar o curativo "One-Love" na Copa do Mundo do Catar e ameaçou severas sanções.

"A forma como a Fifa está se retratando atualmente é um desastre completo", explica Watzke em entrevista à Sky. O diretor do BVB disse: "Eu sou o primeiro vice-presidente da DFB, então está claro que estou indo para Doha. Mas a Fifa está dificultando muito para nós no momento, porque sempre assumimos uma posição clara ao longo das semanas de que todas as pessoas são iguais e que é exatamente isso que temos que respeitar". Ele "dirá isso de novo e de novo".

Watzke prevê: "Acredito que, com o que a Fifa fez agora, o tema se tornou ainda mais na agenda. E eu não acho que ela fez nenhum favor a si mesma em geral, quem quer que tenha tomado essas decisões."

Sobre a decisão da Alemanha de não usar a braçadeira "One Love" na Copa do Mundo do Catar, o homem de 63 anos disse: "É muito simples: os jogadores trabalham há anos para jogar uma Copa do Mundo. E se formos ameaçados com sanções esportivas, foi o que aconteceu, não precisamos nos enganar. Então você se pergunta, nossa atitude é conhecida, não vamos mudá-la ainda mais, mas devemos esperar que a equipe, a coisa toda pode ser privada de alguma fruta esportiva?" Foi por isso que a decisão foi tomada.

"Respeito qualquer um que diga que deveria ter decidido de forma diferente. Mas, na maioria das vezes, é mais fácil julgar ou falar sobre uma decisão do que ter que fazê-la", diz o chefe do BVB. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram