Texto por Colaborador: 29/05/2022 -

Hans-Joachim Watzke comentou sobre a decisão do Borussia Dortmund de se separar do técnico Marco Rose alguns dias depois. O diretor-gerente do BVB também falou sobre seu sucessor na cadeira de treinadores, Edin Terzic.

"Foi muito difícil para todos nós. Marco é um grande treinador e uma grande pessoa", disse Watzke em entrevista a "Sky" sobre a decisão conjunta do clube e do professor de futebol de encerrar a colaboração.

O chefe auri-negro enfatizou mais uma vez que a separação foi uma decisão de consenso de todos os envolvidos: "Decidimos juntos. Faltava algo em ambos os lados. Então sentimos que poderia ser muito bom se nos separarmos agora".

O próprio Watzke está "pessoalmente muito triste" que a colaboração com Marco Rose não tenha sido mais bem-sucedida. "Eu tive que me beliscar por alguns dias e desejar a Marco tudo de bom", disse Watzke, dando uma visão de seu mundo emocional.

O chefe do BVB, Watzke, enfatiza: o objetivo mínimo, como sempre, é a qualificação a CL

A partir de agora, ele e seu preto e amarelo sob o comando do técnico Edin Terzic reinstalado vão olhar para a próxima temporada na Bundesliga e na Liga dos Campeões.

Terzic deve construir uma nova equipe com a paciência necessária: "Estamos mudando muito, reconfigurando algumas coisas na equipe. Temos que ter paciência e dar tempo aos meninos. O mínimo é a classificação para a Liga dos Campeões. Mas temos que dar a uma equipe como esta o tempo que ela precisa. Quando seis ou sete novos jogadores entram, leva tempo."

Terzic é agora a escolha ideal como treinador principal porque conhece e entende muito bem o clube Borussia Dortmund e as características especiais da região: "Ele é alguém que fala com as pessoas da região do Ruhr e também conhece a alma do Borussia Dortmund Sentimos que estamos bem com ele agora, mas ele ainda tem que ganhar jogos", disse o chefe do clube de futebol da Bundesliga no intervalo da final sub-19 do campeonato alemão entre Hertha BSC e BVB em Berlim.