Texto por Colaborador: Redação 30/04/2023 - 00:30

Mats Hummels não atribuiu a vitória perdida do Borussia Dortmund no jogo fora de casa da Bundesliga contra o VfL Bochum (1-1) apenas ao pênalti perdido. Mesmo assim, o zagueiro fez duras críticas ao assistente de vídeo (VAR), que errou na cena em questão.

Quando Karim Adeyemi sofreu falta de Danilo Soares na área do VfL Bochum aos 65 minutos e o árbitro Sascha Stegemann não decidiu sobre o pênalti para o Borussia Dortmund, o assistente de vídeo Robert Hartmann surpreendentemente não falou pelo rádio e recomendou Stegemann para olhar as imagens na área de revisão. Em vez disso, o jogo continuou e depois que o BVB não conseguiu marcar o gol da vitória por 2 a 1, Edin Terzic e Sebastian Kehl ficaram chateados com o pênalti perdido.

Hummels: "... é um mistério para mim"

Mats Hummels também criticou via Instagram no sábado pelo fato de o Dortmund ter negado uma suposta chance de vitória, embora o zagueiro tenha notado que "afinal, o pênalti deveria ter sido convertido primeiro". No entanto, o fato de o VAR não ter recomendado uma revisão da cena faz Hummels balançar a cabeça: "Por que há uma série de pênaltis questionáveis nesta temporada e por que o VAR não intervém em uma das situações mais claras dos últimos anos é um mistério para mim."

Hummels refere-se à exploração de oportunidades

Mesmo assim, Hummels apontou em uníssono com Julian Brandt as outras chances de gol que foram criadas e não foram aproveitadas. O BVB “aceitou totalmente a luta”, apenas “faltou por vezes a precisão no último terço e a eficácia na frente do gol. Portanto, "infelizmente um revés na luta pelo título para nós".