Texto por Colaborador: 20/09/2016 -

BLOG DO BORUSSE - Hallo, Borusse! A derrota inesperada em Leipzig deixou muitos torcedores em estado de alerta, não só pelo resultado, mas principalmente pela atuação sonolenta do nosso time. Tá certo que a diferença de qualidade do RB Leipzig para o Legia e o Darmstadt é grande, mas nada que justifique a péssima atuação aurinegra naquela derrota.
 
Comparando nossos últimos dois jogos na Bundesliga, vimos que a saída de bola melhorou bastante com a entrada de Guerreiro. Sinceramente, Rode não tem velocidade e visão de jogo necessárias para realizar essa função. Além disso, ficou claro que Castro rende mais no meio do que nas pontas, não sei porque Tuchel forçou em colocar ele pra jogar pelos lados do campo contra o RB Leipzig. Essa é uma das poucas críticas que tenho ao trabalho de Tuchel, parece que ele não aceita seus erros durante o jogo! Insiste os 90 minutos jogando do mesmo jeito, mesmo quando nada está fluindo no jogo!
 
No mais, gostei demais de ver Ginter atuando novamente como zagueiro, e espero que ele se firme nessa posição daqui pra frente. A destacar também as atuações de Pulisic e Ramos (sim, Ramos!). Enquanto o americano voou em campo anotando 1 gol e distribuindo 2 assistências, o colombiano deu 1 "quase" assistência para o primeiro gol e anotou o segundo. Alvo de inúmeras críticas, Adrian calou a minha boca e de muita gente (como eu) que não gosta de ver o nome dele entre os 11 titulares.
 
Aparentemente, a preguiça coletiva mostrada em Leipzig foi enterrada com esse duplo 6x0, mostrando que podemos ter confiança no elenco. Rotações foram feitas e o time melhorou, coisa que era praticamente impensável na temporada passada, quando sofríamos com as grandes sequências de jogos (quem não se lembra que fomos pro dérbi do segundo turno contra o Schalke com o time reserva?). Aparentemente acabou aquele oba-oba de improvisações por conta da falta de jogadores nas posições certas que me deixava maluco! Acredito que vamos arrancar mais duas vitórias na Bundesliga e chegar com moral pra bater de frente contra o Real Madri!
 
Que venham os merengues, que nós vamos pra cima deles!
 
HEJA BVB!