O Borussia Dortmund pode olhar para trás em semanas quase monótonas quando se trata de recém-chegados. Sebastian Kehl está agora em demanda. O diretor esportivo do BVB deve estar confiante de que em breve poderá anunciar algo concreto.
Em Ramy Bensebaini, o Borussia Dortmund até agora só assinou uma nova contratação externa para a próxima temporada. O lateral-esquerdo de 28 anos ingressou no BVB a custo zero do Borussia Mönchengladbach.
Fora isso, nada aconteceu do lado do time alvinegro até agora - embora oito jogadores, incluindo os melhores jogadores Jude Bellingham (Real Madrid) e Raphael Guerreiro (FC Bayern), tenham deixado o clube.
Segundo relatos da mídia, até mesmo a contratação de Edson Álvarez, do Ajax, que já percorreu um longo caminho, não é mais um problema no BVB. Diz-se que o pacote geral de salário e, acima de tudo, a taxa de transferência do mexicano de 25 anos acabou dissuadindo os responsáveis.
BVB: A pressão sobre Sebastian Kehl está crescendo
No entanto, a equipe do técnico Edin Terzic precisa de sangue fresco depois que o campeonato foi perdido na dramática final da Bundesliga.
O diretor esportivo Sebastian Kehl é o principal responsável por isso e, de acordo com um relatório do "Ruhr Nachrichten", a pressão está crescendo.
Aparentemente, o cartola de 43 anos não se preocupa. Segundo informações do jornal próximo ao clube, Kehl deve estar confiante em conseguir resolver o "engarrafamento" no BVB em um futuro próximo.
O sucessor de Michael Zorc está seguindo um "caminho claro" ao planejar seu time.
Nmecha deve fortalecer o meio-campo
Qual jogador deve seguir os passos de Bellingham foi pelo menos parcialmente respondido. Felix Nmecha, do Wolfsburg, deve mudar para o Borussia, que, segundo Ruhr Nachrichten, também está interessado em Sergio Arribas, filho do Real Madrid. Com Nmecha e o espanhol de 21 anos, que também já despertou interesse no Eintracht Frankfurt e na Inglaterra, o planejamento para o meio-campo já pode estar completo - caso ambas as transferências se concretizem.
E a defesa?
Se pelo menos para Nmecha a fiscalização está no ar, o resto, pairam dúvidas. Como o lateral-direito Ivan Fresneda é considerado muito caro e um quarto zagueiro está sendo procurado, além de uma alternativa a ele, o BVB está ameaçado de preparativos complicados.
Confiança em Kehl
Todavia, o diretor esportivo Sebastian Kehl, de acordo com Ruhr Nachrichten, está confiante de que este verão será positivo. O ex-jogador vê a transferência do Nmecha como o primeiro dominó, aparentemente só depois se esperam novos compromissos. Com isso, Edin Terzic só trabalhará com o elenco completo em uma fase posterior da preparação, mas às vezes as coisas não saem como o esperado no mercado de transferências.
Via Sport.de
26/11
15:00
Dínamo Zagreb x BVB: escalações, onde assistir e arbitragem
26/11
11:50
BVB viaja à Croácia para enfrentar o Dínamo Zagreb com Guirassy relacionado
26/11
11:30
Lars Ricken: "Meu desejo é desenvolver algo com pessoas que se identificam 100% com o clube"
26/11
00:59
Zorc de volta ao BVB
26/11
00:50
Filippo Mané hesita em renovar com o Dortmund e avalia propostas da Série A
26/11
00:05
Watzke fala sobre votação do patrocínio da Rheinmetall e seus 20 anos no BVB
25/11
12:59
Diretor esportivo do Borussia Dortmund confiante na vitória no clássico com o Bayern
25/11
10:12
Colônia mira jovens do BVB enquanto clube tenta evitar saídas gratuitas
25/11
10:07
Watzke critica excesso de cobranças ao Borussia Dortmund: "Não lutamos contra o rebaixamento"
25/11
09:57
Julian Brandt destaca evolução de Felix Nmecha no Borussia Dortmund
25/11
01:00
Confissão do chefe do BVB sobre Sebastian Kehl
25/11
00:15
Ricken explica: É por isso que Hummels teve que deixar o BVB
25/11
00:00
Membros do BVB votam contra acordo com Rheinmetall
24/11
15:04
Capitão do BVB com anúncio ao Bayern
24/11
14:59
“Jogo em casa, Sahin”? Aviso ao treinador do BVB
24/11
01:00
BVB preocupado com Guirassy: corrida contra o tempo antes de duelo contra o Zagreb
24/11
00:35
Reações dos jogadores: “A autoimagem está aí em casa”
24/11
00:25
Sahin é o primeiro treinador do BVB a começar com oito vitórias em casa