Texto por Colaborador: Redação 21/04/2023 - 04:25

A tensão aumenta. Faltam apenas seis voltas para Ultimo. Então a temporada 2022/23 é história. Há muito tempo o BVB não chegava tão perto do troféu do campeonato. Apesar da boa posição inicial, Edin Terzić não está totalmente satisfeito. "Não estamos fazendo nosso trabalho", reclamou o técnico de 40 anos na coletiva de imprensa na tarde de quinta-feira.

O Ruhr Nachrichten cita o professor de futebol com palavras de advertência: "É meu trabalho lembrar os meninos do nosso plano. Com um pouco menos de esforço, não conseguiremos nada. Todo mundo tem que estar disposto a investir nesses metros extras. Temos que defender a situação com todo o coração." O técnico do BVB, portanto, exigiu de sua equipe: "Começa no sábado contra o Eintracht Frankfurt."

Terzić comentou a declaração do diretor desportivo Sebastian Kehl (43), que formulou claramente esta semana : "Queremos ser campeões alemães!" O treinador principal concordou mais ou menos: "A ambição deve ser a nossa motivação. Fomos criticados por estarmos na defensiva sobre esse assunto. Claro, a comunicação interna sobre esse assunto é um pouco diferente. Dissemos que queríamos jogar por títulos. Ainda temos quatro jogos em casa.” Mas ele também alertou: “Não devemos canalizar nossa raiva para o lado errado.”

"Defenda com pele e cabelo"

No jogo principal da 29ª rodada, o BVB enfrenta o Eintracht Frankfurt no início da noite deste sábado (22 de abril). Terzić advertiu contra levar o adversário de ânimo leve. Embora os Hessians estivessem "um pouco em crise de resultados", as atuações foram "quase certas". O técnico de 40 anos explicou a má forma do próximo adversário com muitas "pequenas coisas que não funcionaram". Mas sua equipe “não deve contar com isso no sábado”.

Terzić ficou particularmente irritado com o número de gols sofridos na cobrança de escanteio. Desde as férias de inverno ele vem tentando reduzir os erros de acordo com um padrão. "Melhorámos significativamente nesta área", disse o treinador do Borussia. Nos próximos treinos antes do jogo com o Frankfurt, ele vai "abordar" isso novamente. Seu plano é: "Queremos transformar essa fraqueza em força."