Texto por Colaborador: Redação 04/07/2023 - 11:00

O Borussia Dortmund anunciou a contratação de Felix Nmecha na segunda-feira. O jovem junta-se ao BVB do Wolfsburg por uma suposta taxa de transferência na ordem dos 30 milhões de euros. Pelos pretos e amarelos, Edin Terzic, em particular, teria ficado entusiasmado com a transferência do meio-campista.

É bastante incomum que o clube tenha fornecido citações do treinador que tratam da nova contratação. Normalmente, esse é o domínio dos diretores esportivos, no caso do BVB de Sebastian Kehl. Presumivelmente, as declarações de Terzic pretendem ajudar a melhorar o clima em torno de Nmecha. O jogador de 22 anos é extremamente polêmico entre muitos torcedores do Dortmund após compartilhar conteúdo homofóbico e transfóbico nas redes sociais.

Terzic não aborda isso especificamente, ao contrário dos chefes do clube, Hans-Joachim Watzke e Reinhold Lunow, no anúncio da transferência. "Estamos ansiosos por Félix e gostaríamos de apoiá-lo no desenvolvimento como jogador de futebol e personalidade", disse o treinador, citado pela imprensa do clube. É indiscutível que Nmecha ainda tem muito potencial de desenvolvimento depois de apenas dois anos na Bundesliga. Dortmund é considerado um lugar ideal para isso, como Jude Bellingham, por exemplo, provou recentemente ao longo de três anos.

O inglês, que se transferiu para o Real Madrid, deve ser substituído por Nmecha. É claro que o Wolfsburg anterior está longe de ser uma solução de um para um. O BVB presumivelmente também documenta isso por não ter atribuído a Nmecha a camisa número 22, que ele usava na Baixa Saxônia, mas foi recentemente popularizada em Dortmund pelo Bellingham. "Temos certeza de que Felix pode se tornar uma parte importante de nossa equipe muito rapidamente e nos ajudará a crescer juntos", enfatiza Terzic. Dadas as condições gerais da transferência, qualquer outra coisa também não seria satisfatória. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram