Texto por Colaborador: Redação 05/02/2023 - 02:35

Edin Terzic descreveu o desempenho nos segundos 45 minutos contra o Freiburg como "quase perfeito". Na conferência de imprensa falou ainda sobre Sébastien Haller e Karim Adeyemi, que vão desfalcar nos próximos dois jogos.

Edin Terzic sobre os primeiros 45 minutos:
Assumimos o controle do jogo desde o início, fomos muito dominantes, conseguimos não sofrer nenhum escanteio ao longo do jogo, sabendo que essa é uma das armas do Freiburg. O jogo mudou um pouco com o cartão amarelo-vermelho. Entre os minutos 30 e 45 houve uma fase que não gostamos nada porque o nosso jogo era muito passivo. Não fomos suficientemente consistentes para fazer o 1-1, embora tenhamos tido duas oportunidades para limpar a bola.

… sobre a etapa final:
Fizemos uma atuação muito boa no segundo tempo. Isso foi quase perfeito porque fomos muito bons em posicionar, passar e acelerar o jogo. A contra-pressão funcionou bem. Quase não deixamos o adversário respirar quando perdemos a bola. Gostamos de saber do que somos capazes. É exatamente aí que precisamos continuar nos próximos jogos.

… sobre o desempenho de Karim Adeyemi:
Ele teve muitas boas jogadas e manteve o adversário ocupado. Houve várias faltas deste lado porque ele sempre conseguiu entrar no ritmo do jogo. Decidimos continuar a usar seus pontos fortes. Ele melhorou no jogo combinado, está mais confiante para receber a bola e jogar com um toque. É irritante que ele esteja suspenso pelos próximos dois jogos: ele está ausente do Bochum por causa de um cartão vermelho no jogo da copa em Hanover, recebeu seu quinto cartão amarelo hoje e não poderá jogar em Bremen na próxima semana .

… sobre o gol de Sébastien Haller:
Desejávamos que acontecesse em julho ou agosto. Ficamos ainda mais felizes por ter acontecido hoje, por ter sido um gol importante, por ter acontecido em frente ao Muro Amarelo. Significa muito para ele, significa muito para nós. Esperamos que tenha sido o primeiro de muitos gols.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram