Texto por Colaborador: Redação 04/03/2023 - 02:39

No final, o Borussia Dortmund teve que se preocupar com a décima vitória consecutiva contra o RB Leipzig. Para o técnico Edin Terzic, o fato de finalmente ter sido suficiente também se deveu à disposição de sua equipe.

"Provavelmente a semana mais importante da temporada está esperando por nós - até agora", previu o técnico do Dortmund, Edin Terzic, antes do jogo contra o RB Leipzig. O BVB foi advertido contra os saxões não apenas porque o seu onze havia mostrado "provavelmente o pior jogo" no 0:3 da primeira mão. Desta vez, o Dortmund encontrou o poder ofensivo do Leipzig com mais firmeza e, no entanto, a décima vitória consecutiva voltou a vacilar nos acréscimos.

“Como na semana passada, estamos passando por um momento muito, muito difícil e temos que tremer até o fim”, reclamou Marco Reus ao DAZN. Tal como na semana anterior no Hoffenheim (1-0), o BVB falhou a decisão - mas voltou a vencer por pouco. Não só porque o próprio capitão abriu caminho com o seu 1-0, que o empatou com o recordista do Dortmund, Michael Zorc, após golo competitivos (159), e também não porque Emre Can tinha feito 2-0 antes do intervalo, mas acima tudo porque o preto e o amarelo repetidamente combinaram com sucesso elementos do futebol com espírito de luta.

"Foi um jogo absolutamente top. No primeiro tempo foi uma atuação muito boa nossa. Isso não funcionou muito bem no segundo tempo. O Leipzig jogou de forma muito dominante lá. Ainda assim, tivemos uma grande chance de fazer o 3 a 0. Defendemos com paixão, a torcida foi excepcionalmente boa. Jogamos contra um time que tem ambições semelhantes às nossas. O objetivo era aumentar a diferença para sete pontos. Nós fizemos isso. Estou orgulhoso do meu time". Edin Terzic elogiou sua equipe, que no momento está em excelente forma. Atualmente não é fácil marcar um gol contra o time dele, você notou isso novamente na noite de sexta-feira.

Mesmo assim, Emil Forsberg venceu aos 74 minutos - e como Reus não havia marcado seu 160º gol pelo BVB pouco antes, tremores e defesa apaixonada foram anunciados na fase final. Num jogo entre duas equipas com "as mesmas ambições" (Terzic), "não só a forma do dia e a qualidade individual são decisivas, mas a vontade de se apoiarem - na defesa e no ataque".

Gostaria de um exemplo? Aos quatro minutos dos acréscimos, Nico Schlotterbeck defendeu com o ombro para o já derrotado goleiro Alexander Meyer!

Também para Meyer, que teve que substituir Gregor Kobel em cima da hora após o aquecimento, um excelente exemplo da atual estrutura da equipe do BVB. "Você pode ver que todo mundo está lutando pelo outro. Se um é derrotado, o outro está lá e quer compensar o erro. Não nos sentimos muito mal um pelo outro e primeiro superamos a briga."

O fato de ele próprio ter atrapalhado o gol do Leipzig várias vezes foi "bastante turbulento" (Meyer). Após a última ação, Kobel relatou problemas na coxa e foi para o vestiário. "Normalmente, ele ainda chuta para o gol." Não desta vez, Kobel teve que passar.

Por questões de segurança, e também tendo em vista os próximos jogos importantes (Liga dos Campeões no Chelsea e Revierderby), Meyer teve que "pular para o fundo do poço". O goleiro marcou e defendeu a última jogada perigosa de Emil Forsberg nos descontos - e assim garantiu a décima vitória consecutiva.

Kicker

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

6 pessoas já votaram