Texto por Colaborador: Redação 01/05/2024 - 00:00

Luis Enrique está ansioso pela semifinal da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund e espera um duelo à altura dos olhos.

“Acho que será um grande espetáculo para todos os fãs de futebol”, disse o técnico do renovado campeão francês de futebol, Paris Saint-Germain, antes do jogo de ida do quinto colocado da Bundesliga, nesta quarta-feira.

O espanhol está tranquilo quanto às grandes expectativas depositadas na sua equipa, que há anos tenta em vão vencer a Liga dos Campeões: "No Paris Saint-Germain tudo vem com pressão. Mas gosto desta situação. É um privilégio estar nas semifinais da Liga dos Campeões não deve ser visto como uma ameaça”. O homem de 53 anos tira coragem do desenvolvimento positivo da sua equipe, que só perdeu um jogo este ano: “Estamos num processo positivo e melhorámos em todas as áreas.

Questionado se vê a sua equipe como favorita, à semelhança da maioria dos meios de comunicação, o espanhol respondeu com um sorriso pouco antes do último treino no estádio de Dortmund: "Há muito tempo que digo que a imprensa sabe pouco."

Segundo Gonçalo Ramos, o BVB terá mais dificuldades do que o empate 1-1 no jogo da fase de grupos, no dia 13 de dezembro: "Somos mais uma equipe agora do que quando estivemos aqui pela última vez. Agora somos como uma família. Além disso, todos os jogadores não estavam disponíveis." O respeito do atacante pela atmosfera fervilhante no estádio de Dortmund é limitado: "É sempre difícil jogar aqui. Mas se quisermos ganhar títulos, temos de sobreviver neste ambiente".

Ramos não notou qualquer tensão particular no seu companheiro de equipe Ousmane Dembélé, que enfrenta uma recepção desconfortável após a sua saída do Dortmund em 2017: "Ele está muito calmo. Espero que decida este jogo".