Texto por Colaborador: Redação 18/09/2022 - 14:02

A lesão do capitão Marco Reus lançou uma sombra sobre a vitória do Borussia Dortmund sobre o Schalke no sábado. No dia seguinte, o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, foi capaz de dar pelo menos uma primeira e leve liberação.

Após os exames, que foram realizados imediatamente após a saída do capitão do BVB no primeiro tempo, Sebastian Kehl pôde relatar no "Sport1" no domingo: "Posso dar um pouco de folga. Não é uma ruptura com Marco. Ele tem uma lesão no ligamento do tornozelo", disse o dirigente de 42 anos.

A lesão, que ele sofreu em uma situação supostamente inofensiva com Florian Flick, do Schalke, provavelmente não será muito grave, como Kehl acrescentou: "Ele ficará fora por três ou quatro semanas e depois estará disponível para nós novamente", disse o diretor do BVB, que não vê em perigo uma participação da Copa do Mundo do jogador de 33 anos.

Na temporada anterior, Marco Reus mostrou-se um absoluto top performer para as suas cores. Ele mesmo contribuiu com três gols na Bundesliga e na Liga dos Campeões, e o atacante marcou mais gols do BVB de seus colegas.

Se a previsão do ex-jogador nacional Kehl em relação a Reus estiver correta, o jogador principal provavelmente perderá o jogo principal contra o Bayern, que está marcado para 8 de outubro.

Reus definitivamente perderá a próxima pausa internacional com dois jogos na Liga das Nações e o jogo da Bundesliga no 1. FC Köln em 1º de outubro.

FC Bayern está três pontos atrás do BVB

Durante a sua participação no "passe duplo" no "Sport1", o diretor desportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, também comentou a competição do FC Bayern, que surpreendentemente perdeu por 1-0 no terreno do FC Augsburg, no sábado.

"Também fiquei um pouco surpreso. Mas no final levaremos isso conosco, é claro", disse o cartola sobre a primeira derrota do Bayern de Munique na temporada. Na tabela, o FC Bayern está três pontos atrás do BVB após sete rodadas.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram