Texto por Colaborador: Redação 30/07/2023 - 01:00

Pouco depois de ter perdido o campeonato alemão com o Borussia Dortmund, Niklas Süle sofreu a sua próxima derrota pessoal em maio, quando o treinador da seleção alemã Hansi Flick não o convocou para os últimos três jogos internacionais da temporada 2022/2023. Até recentemente, a estrela do BVB não havia dito nada de bom sobre esse despejo.

Mas agora Süle falou no "Ruhr Nachrichten" sobre não levar em conta a última fase internacional, o que o técnico nacional Flick justificou dizendo que o zagueiro do Dortmund não exploraria todo o seu potencial.

O próprio jogador de 27 anos, naturalmente, viu as coisas de forma diferente na entrevista ao jornal: "Teria merecido ser convidado para a seleção após minha atuação. E então, três ou quatro dias depois do jogo contra o Mainz, ser informado de que não estava lá e ler essas críticas foi um verdadeiro desafio", admitiu Süle com franqueza.

Süle continua a se ver como um jogador nacional

Nascido em Frankfurt, ele disputou 41 jogos oficiais em sua primeira temporada com o Black and Yellows, 34 deles no BVB onze inicial. O gigante de 1,95 m não pode tirar muito proveito do debate em andamento sobre seu nível de condicionamento físico.

"Joguei todos os jogos na fase quente da temporada, a cada três dias. Se você fizer isso, está em forma", afirmou Süle para si mesmo.

Apesar de não ter sido convocado para a seleção para a fase final com a camisa do BVB, na qual foi colocado na zaga central sob o comando do técnico Edin Terzic, o ex-Bayern ainda se vê na equipe da DFB.

"Vejo-me nesta equipe. Se o treinador decidir o contrário, terei de aguentar. Não foi o primeiro revés da minha carreira. Desta vez vou lidar com isso com sensatez e continuar o meu caminho ”, Süle quer dizer no próximo show a reação correta em campo durante o jogo.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram