A equipe Sub-23 do Borussia Dortmund deixou escapar mais uma vitória na pré-temporada e empatou em 2 a 2 com o VfB Oldenburg, neste sábado, no Sportpark Dornstede. O resultado marcou o terceiro jogo-teste consecutivo sem triunfo para os jovens do BVB, que chegaram a abrir 2 a 0 antes do intervalo.
O atacante Babis Drakas abriu o placar logo aos dois minutos, marcando seu terceiro gol em três amistosos. Aos 38, Tony Reitz ampliou a vantagem convertendo um pênalti. “Entramos muito bem no jogo e merecemos assumir a liderança”, avaliou o técnico Mike Tullberg, que também fez críticas: “Temos que marcar mais gols nos estágios iniciais – não jogamos bem as situações de menor número. Isso me incomodou.”
Na segunda etapa, o Oldenburg reagiu rapidamente e igualou o marcador com dois gols em quatro minutos, aos 56 e 60. Tullberg lamentou a postura de sua equipe. “Deveríamos ter contra-atacado mais Oldenburg. Sabíamos o que esperar, mas nos tornamos muito passivos”, comentou.
Agora, os Sub-23 do Borussia Dortmund seguem para o campo de treinamento em Kirchberg, no Tirol, entre os dias 14 e 22 de julho. A estreia na Regionalliga está marcada para o fim de semana final do mês, fora de casa, contra o SC Paderborn Sub-23.