Texto por Colaborador: 03/03/2022 -

Depois de seis vitórias seguidas no clássico sobre o FC Schalke 04, os sub-17 do Borussia sofreram uma infeliz derrota por 2 a 0 e perderam um jogo da Bundesliga pela primeira vez desde 3 de outubro de 2021, na noite de quarta-feira.

Os sub-17 do FC Schalke 04 venceram no Parkstadion e subiram ao topo da tabela da B-Junior Bundesliga Oeste. A equipe do técnico Onur Cinel mostrou um desempenho excepcional em termos de paixão e luta, mas também estabeleceu repetidamente fortes sotaques lúdicos.

Schalke dominou contra o BVB desde o início

O Dortmund tentou assumir o controle desde o início. No entanto, eles não tiveram muito sucesso no início, enquanto o Schalke regularmente avançava graças ao seu jogo de trocas muitas vezes bem jogado.

Após a vantagem de 2-0, o Schalke, que lutou de forma impecável, manteve o Dortmund longe do seu gol muito melhor do que no primeiro tempo. E quando o BVB se aproximou, Faaris Yusufu estava lá e venceu os duelos contra Raúl König e seus chutes de 16 metros: primeiro forte (58'), depois ótimo (70').

"Os meninos jogaram muito bem, mas infelizmente perderam muitas chances de vencer o clássico", resumiu o técnico Sebastian Geppert. O Schalke penalizou dois erros aos 17 e 45 minutos e assim encerrou a corrida do BVB para recuperar o atraso por enquanto.

No domingo, a equipe visitará Wuppertaler SV.

FICHA

Gols: 1-0 Niklas Barthel (17º), 2-0 Vitalie Becker (45º).

FC Schalke 04 U17: Yusufu - Bulut, Likaj, Barthel, Becker - Rüzgar (41º Buczkowski), Hadzha, Grüger, Ouédraogo (78º Yavuz) - Dörr, Osmani (80º + 2 Mutanda Kasongo).

Borussia Dortmund U17: Lisewski – Herrmann (56º Ubani), Rahmann (78º Adamczyk), Benkara, Kabar – Lubach – Onofrietti (78º Niziolek), Wätjen, König (80º + 2 Werner), Gürpüz (56º Quayson) - Bruner.