O Borussia Dortmund iniciará a preparação para a nova temporada na próxima semana. Enquanto os jogadores nacionais poderão sair de férias um pouco mais, Marco Reus estará lá desde o primeiro dia. O veterano, que estendeu seu contrato no final de abril após algumas idas e vindas, deve tomar uma decisão em relação à sua capitania.
A maioria dos observadores assume que o jogador disponibilizará voluntariamente o posto. O atacante não foi mais definido automaticamente na temporada passada, mesmo que sua forma física permitisse que ele jogasse. Além disso, o clube já indicou nas conversas sobre a extensão com Reus e o vice Mats Hummels que uma mudança geracional na estrutura de gestão está sendo buscada. O WAZ também informa que há muitos indícios da aposentadoria de Reus, que pode estar iniciando seu último ano como jogador de futebol profissional.
De acordo com o jornal regional, vários candidatos sucessores são concebíveis, quatro dos quais são nomeados. Gregor Kobel, que é definido como um goleiro regular, amadureceu em uma personalidade absoluta aos 25 anos e pode ser convencido a permanecer em Dortmund por um longo período de tempo com a braçadeira de capitão, tem as melhores perspectivas. A única coisa que poderia impedir o técnico Edin Terzic de fazer Kobel capitão (em consulta com os outros tomadores de decisão do BVB) poderia ser o fato de que ele está muito longe da ação como goleiro.
De acordo com a reportagem, a primeira alternativa de jogador de campo deve ser Emre Can. O renascimento do volante na segunda fase da temporada passada foi notável, ele também voltou à seleção. Terzic, em particular, tem uma alta opinião sobre Can, mas um contrato que expira em 2024 atualmente fala contra a nomeação como capitão. Sem uma prorrogação, é improvável que isso aconteça. Além disso, o BVB quer fazer mais uma transferência recorde de seis jogadores com Edson Alvarez. Resta saber se o mexicano e o canino podem coexistir em um onze inicial.
De acordo com a reportagem, os zagueiros Niklas Süle e Nico Schlotterbeck também devem ter chances. No entanto, o ex-jogador do Bayern não é considerado um alto-falante, mais recentemente ele deixou as críticas públicas à liderança da DFB em torno do técnico nacional Hansi Flick e do diretor esportivo Rudi Völler sem resposta. No caso de Schlotterbeck, a idade de apenas 23 anos fala contra a tarefa responsável no círculo da equipe, e o jogador nacional não está claramente à frente de Hummels ou Süle na hierarquia interna. Não é seriamente concebível que Schlotterbeck se torne capitão sem ser o chefe defensivo claro. Então, muita coisa se resume a Kobel se não houver surpresa com Reus e ele quiser manter o posto. É duvidoso que Terzic se lembrasse do favorito dos fãs e, assim, abrisse um barril enorme. (Via Fussball.news)
26/11
15:00
Dínamo Zagreb x BVB: escalações, onde assistir e arbitragem
26/11
11:50
BVB viaja à Croácia para enfrentar o Dínamo Zagreb com Guirassy relacionado
26/11
11:30
Lars Ricken: "Meu desejo é desenvolver algo com pessoas que se identificam 100% com o clube"
26/11
00:59
Zorc de volta ao BVB
26/11
00:50
Filippo Mané hesita em renovar com o Dortmund e avalia propostas da Série A
26/11
00:05
Watzke fala sobre votação do patrocínio da Rheinmetall e seus 20 anos no BVB
25/11
12:59
Diretor esportivo do Borussia Dortmund confiante na vitória no clássico com o Bayern
25/11
10:12
Colônia mira jovens do BVB enquanto clube tenta evitar saídas gratuitas
25/11
10:07
Watzke critica excesso de cobranças ao Borussia Dortmund: "Não lutamos contra o rebaixamento"
25/11
09:57
Julian Brandt destaca evolução de Felix Nmecha no Borussia Dortmund
25/11
01:00
Confissão do chefe do BVB sobre Sebastian Kehl
25/11
00:15
Ricken explica: É por isso que Hummels teve que deixar o BVB
25/11
00:00
Membros do BVB votam contra acordo com Rheinmetall
24/11
15:04
Capitão do BVB com anúncio ao Bayern
24/11
14:59
“Jogo em casa, Sahin”? Aviso ao treinador do BVB
24/11
01:00
BVB preocupado com Guirassy: corrida contra o tempo antes de duelo contra o Zagreb
24/11
00:35
Reações dos jogadores: “A autoimagem está aí em casa”
24/11
00:25
Sahin é o primeiro treinador do BVB a começar com oito vitórias em casa