Texto por Colaborador: 06/06/2022 -

Marcel Schmelzer pode olhar para trás em uma carreira de sucesso no Borussia Dortmund. No entanto, o ex-lateral-esquerdo tem uma lembrança negativa de seu tempo com a seleção alemã. Em meados de maio, Schmelzer anunciou o fim de sua carreira. O jogador de 34 anos estava lutado contra problemas de lesão nos últimos anos e jogou seu último jogo competitivo pelo BVB em 17 de junho de 2020. No geral, Schmelzer pode olhar para trás em um capítulo de sucesso no BVB, com o qual ele foi duas vezes campeão alemão e três vezes vencedor da Copa da Alemanha em 367 partidas.

Via Dortmund, o lateral-esquerdo também deu o salto para a seleção alemã, para a qual disputou 16 partidas internacionais. Em entrevista publicada no site da BVB, Schmelzer olhou para trás criticamente nesta fase de sua carreira.

"Eu nunca tive nenhuma alegria lá. Antes no Sub-21 – foi um bom ano sob o comando de Horst Hrubesch com a vitória do Campeonato Europeu (2009), que foi mega, isso foi divertido. Mais tarde, na seleção profissional, nunca gostei de estar lá – e não me senti confortável."

Além da grande rivalidade entre o Bayern e o BVB, ambos com inúmeros jogadores nacionais, a atitude do então técnico nacional Joachim Löw também foi um motivo decisivo. O comandate de 62 anos "disse duas vezes publicamente que foi forçado a trabalhar comigo", lembrou Schmelzer, que usou a camisa da DFB pela última vez em 5 de março de 2014. (Via Fussbal.news)