Texto por Colaborador: 22/05/2022 -

A saída de Marco Rose do Borussia Dortmund na sexta-feira foi uma surpresa, especialmente devido às novas contratações. Com Nico Schlotterbeck, uma compra estrelar do BVB já comentou sobre o terremoto an casamata.

A separação de Rose foi "claro que surpreendente" para ele, admitiu o zagueiro depois de perder a final da Copa da DFB com o SC Freiburg na noite de sábado ao "Sky".

Perante a final com os Breisgauers, no entanto, o jogador de 22 anos salientou que ainda não tinha tratado em pormenor a decisão do seu futuro clube.

O internacional havia assinado contrato com o BVB no início de maio. No verão, Schlotterbeck mudou do Freiburg para o Borussia por cerca de 20 milhões de euros.

Além do zagueiro, o Dortmund garantiu outros dois estreantes de primeira classe, Niklas Süle e Karim Adeyemi, que devem se encaixar na ideia de jogo do demitido Rose.

Alegadamente, o ex-treinador também esteve intensamente envolvido em todos os esforços de transferência e, em discussões pessoais, convenceu o próprio BVB, diz-se.

Schlotterbeck deixou claro que ainda estava convencido de sua mudança para o Dortmund, mesmo sem Rose. "Eu estava convencido da visão do Borussia Dortmund, por isso fiz isso [a mudança, nota do editor]. Agora veio a mudança de treinador, você tem que conviver com isso no futebol", deixou claro.

Schlotterbeck: Não sei quem será o treinador do BVB

No entanto, ninguém lhe disse quem treinará o vice-campeão no futuro. Ainda assim, o recém-chegado expressou sua confiança na alta administração ao procurar um treinador. Ele está certo de que eles "encontrarão uma boa solução para que possamos levar o troféu para Dortmund no próximo ano".

Schlotterbeck só perdeu a final da copa com o SC Freiburg nos pênaltis por 4 a 2 no sábado. Anteriormente, o Breisgauer não conseguia abrir uma vantagem de 1 a 0 contra o RB Leipzig, apesar de estar em menor número. No entanto, o zagueiro fez um jogo fantástico e foi eleito o jogador da partida.

Todavia, Schlotterbeck não se atreveu a cobrar pênaltis. "Não assumi nenhuma responsabilidade na disputa de pênaltis, não tive coragem", resumiu.