Texto por Colaborador: Redação 04/09/2022 - 22:57

O Borussia Dortmund pode estar muito satisfeito com o início da temporada. Os Pretos e Amarelos venceram cinco de seus primeiros seis jogos competitivos, e o BVB está atualmente à frente do Bayern de Munique na tabela da Bundesliga. A mudança de treinador após a decepcionante temporada geral é muito promissora. Na semana passada, o tema ameaçou levantar nova poeira.

Alexander Zickler, que deixou o clube como assistente técnico junto com Marco Rose, deu a entender no 'passe duplo' do Sport1 que a separação foi mais barulhenta do que havia vazado anteriormente. "Com um clube como este, no primeiro ano, não foi fácil. Algumas coisas no fundo também nem sempre foram ótimas", resumiu o ex-profissional sem ser muito específico. Segundo a emissora, as declarações visavam, entre outras coisas, a influência de Matthias Sammer no BVB. O ex-master trainer esteve envolvido como consultor da gestão durante anos, não no dia-a-dia dos negócios, mas com um certo poder.

"Extremamente decente e justo"

Durante a temporada de Rose, Sammer foi considerado o maior crítico da comissão técnica e ao mesmo tempo o maior promotor da ideia de colocar Edin Terzic de volta ao banco. No entanto, o ex-diretor esportivo da DFB está bastante tranquilo com as declarações de Zickler. "Ele disse que ele e o técnico Marco Rose estavam tristes porque as coisas não aconteceram depois de um ano e que algumas coisas não o deixaram feliz. Acho isso extremamente decente e justo e nada contraditório", citou a emissora. Sammer, que será destacado como especialista do Amazon Prime Video na Liga dos Campeões.

"Vocês também devem se tratar com estilo depois"

De qualquer forma, o ex-jogador de classe mundial não pode ver que há potencial para uma grande luta de lama no relacionamento do BVB com Rose e Zickler. "Acho que se você termina algo em grande estilo, você também deve se tratar com estilo depois, e foi isso que Marco Rose e Alexander Zickler fizeram, assim como o Borussia Dortmund", disse Sammer. Enquanto isso, parece bem possível que os ex-sócios se reencontrem como adversários na atual temporada. Rose é a primeira escolha se, por exemplo, o RB Leipzig quiser trocar de treinador. Depois que os saxões perderam por 4 a 0 no Eintracht Frankfurt na noite de sábado, a demissão de Domenico Tedesco certamente não se tornou menos provável. A tempo do duelo entre BVB e RB no sábado, porém, essa mudança dificilmente acontecerá.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram