Texto por Colaborador: Redação 24/07/2024 - 12:59

O atacante Youssoufa Moukoko está recebendo significativamente mais dinheiro do BVB do que se supunha anteriormente.

Moukoko é considerado um potencial candidato a transferência no Borussia. O BVB tem atualmente quatro atacantes em Serhou Guirassy, Niclas Fülkrug, Sébastien Haller e Moukoko. Um ainda está por ir, provavelmente Haller ou Moukoko serão afetados. Diz-se que o problema com Moukoko é o alto salário - isso parece ser muito maior do que se supunha publicamente.

De acordo com informações do Sport Bild, o atacante deve receber até 8,5 milhões de euros por ano, já que os pagamentos em dinheiro da extensão de seu contrato em janeiro de 2023 aparentemente foram transferidos para o salário. Naquela época, o jovem de 19 anos assinou contrato até 2026.

O alto salário de Moukoko atualmente parece dissuadir os clubes interessados. Portanto, é concebível emprestar o 13 vezes internacional sub-21 da Alemanha - e o BVB continuará a pagar o salário de Moukoko enquanto isso. No entanto, Moukoko aparentemente não tem ambições de uma transferência. Moukoko supostamente quer provar a si mesmo novamente sob o comando do novo técnico Nuri Sahin.

Além disso, foi dito recentemente que o Dortmund estava supostamente disposto a vender o atacante neste verão. De acordo com a Sky, os pretos e amarelos estão dispostos a conversar com uma taxa de transferência de 20 milhões de euros.

Moukoko mudou-se do FC St. Pauli para o Dortmund em 2016, pelo qual quebrou vários recordes de gols nas categorias de base. Ele também se tornou o jogador mais jovem da Bundesliga e da Liga dos Campeões.

Moukoko fez 27 jogos oficiais em todas as competições pelo BVB na última temporada, mas foi titular apenas seis vezes. Ele marcou seis gols. Ele fez duas aparições internacionais pela Alemanha em novembro de 2022, incluindo uma breve aparição na derrota por 2 a 1 para o Japão na Copa do Mundo no Catar.

(Via Spox)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram