Texto por Colaborador: 26/04/2022 -

O Borussia Dortmund provavelmente terminará a temporada 2021/22 em segundo lugar na tabela. Michael Rummenigge pede metas mais ambiciosas dos dirigentes do clube, mas agora vê o RB Leipzig à frente do BVB. Na temporada 2018/19, o BVB teve talvez a melhor chance de conquistar seu primeiro campeonato desde 2012. Na pausa de inverno, a vantagem sobre o Bayern era de seis pontos, mas o BVB acabou dois pontos atrás de Munique na final. Hans-Joachim Watzke anunciou então o objetivo de disputar o campeonato em 2019/20 - na pausa de inverno, no entanto, o BVB estava sete pontos atrás do campeão de outono RB Leipzig, e no final o Bayern se tornou campeão com uma vantagem de treze pontos.

Desde então, os responsáveis ​​agiram com moderação e declararam a classificação para a Liga dos Campeões como sua principal prioridade. Em entrevista ao t-online, Michael Rummenigge pediu mais agressividade novamente - também da competição no terço superior da tabela: "Às vezes, um dos outros grandes clubes tem que se levantar e dizer que queremos enfrentar o Bayern e quebrar a falange - mesmo correndo o risco de não funcionar", disse o ex-jogador do BVB (1988-1993) e enfatizou: "Também gostaria de ouvir algo assim do Leipzig para a nova temporada, que está atualmente o número dois na Alemanha para mim – e não o Borussia Dortmund."

Em Dortmund, ele "às vezes tem a sensação de que você se resignou a ser o segundo e, portanto, seguro na Liga dos Campeões", disse Rummenigge, "mas isso é muito fatal. E o argumento constante também não funciona lá, a estrutura salarial está tão distante."

Além disso, o gomem de 58 anos vê a saída de Thomas Tuchel como um erro e o plantel como muito mediano: "Se Thomas Tuchel estivesse em Dortmund há mais tempo como treinador, o Bayern não teria conquistado o título dez vezes seguidas. [...] Para "Para mim, o problema também é uma questão de qualidade dos jogadores. Alguns dos que estão em campo se superestimam e ao mesmo tempo se estabeleceram confortavelmente no segundo lugar do campeonato." (Via Fussbal.news)