Texto por Colaborador: 08/01/2022 -

O fato de a segunda metade da abertura da temporada na Bundesliga entre o Bayern e o Borussia Mönchengladbach ocorrer como planejado na noite de sexta-feira, apesar do alarme de covid no armazém de Munique, ela continuará criando ondas. Michael Rummenigge também está certo de que o jogo tem pouco a ver com uma competição justa nas atuais circunstâncias. Mas o ex-profissional também vê parte da culpa nos clubes.

Ao longo de sua carreira e posteriormente, Michael Rummenigge viu e experimentou muito. A situação atual na Bundesliga também é um território novo para o ídolo auri-negro de 57 anos.

Quase todos os clubes são afetados pela atual onda de Covid, vários profissionais serão infectados na 18ª rodada e possivelmente depois.

Em uma entrevista em vídeo para o "RedaktionsNetzwerk Deutschland", Rummenigge agora se expressou crítico sobre a estipulação da DFL de manter as operações da partida o mais irrestritas possível.

"É dramático quando faltam nove jogadores. É quase um time inteiro que é cancelado. Mas as regras dizem: pelo menos 15 jogadores, incluindo um goleiro - e o Bayern ainda tem isso", disse o ex-internacional.

Mesmo assim, ele gostaria de uma solução diferente. "Você (Bayern; nota do editor) ainda tem um grande time em campo. Mas é um pouco de distorção da competição. Isso não tem nada a ver com um pontapé normal na Bundesliga como a conhecemos", reclamou o irmão de o ex-dirigente do FCB, Karl-Heinz Rummenigge.

Ao mesmo tempo, Rummenigge questionou o planejamento dos clubes da Bundesliga, muitos dos quais só voltaram a treinar após a virada do ano.

"O que me surpreende é que clubes como o Bayern de Munique ou o Borussia Dortmund só começam a se preparar para a segunda metade da temporada cinco ou seis dias antes do primeiro jogo. Isso poderia ter sido feito em 27 de dezembro. Então pode haver muitos jogadores que não levado para tão longe e forçado a permanecer em seus arredores ", disse o Westphalian.

Rummenigge acrescentou: "Você poderia ter se salvado muito se tivesse reunido a equipe antes. Então, não haveria tantos casos de covid."