Texto por Colaborador: 25/01/2022 -

De acordo com Hans-Joachim Watzke, o domínio do Bayern, que já dura quase dez anos, também está ligado à vitória do Borussia Dortmund na Copa da Alemanha em 2012. Karl-Heinz Rummenigge compartilha a opinião do CEO do BVB. Quando o Borussia comemorou um dos maiores sucessos da história do clube em 12 de maio de 2012 no Estádio Olímpico de Berlim, Watzke teve uma má ideia. O BVB, então treinado por Jürgen Klopp, dominou o Bayern na final da Copa da DFB e comemorou uma vitória por 5-2 depois de o campeonato ter ido anteriormente para o time Preto e Amarelo. "Havia felicidade total ao meu redor. Mas eu disse mesmo assim: 'O eco será dramático'", relatou Watzke mais tarde de acordo com o Sport Bild , acrescentando: "O maior erro do Dortmund foi irritar demais o Bayern em 2012". 

Desde aquela noite, a estrutura de poder na Alemanha mudou drasticamente. Embora o Bayern também tenha perdido a final da Liga dos Campeões de 2012 em seu próprio estádio, um ano depois os campeões do recorde comemoraram a tríplice coroa. De fato, desde a temporada 2012/13, o Bayern é campeão alemão sem interrupção, também conquistou a Copa da DFB mais quatro vezes e repetiu o triunfo da Liga dos Campeões em 2020.

No programa de TV "Blickpunkt Sport" do Bayerischer Rundfunk, o ex-CEO Karl-Heinz Rummenigge confirmou que a final da copa de 2012 deixou sua marca na Säbener Strasse: "A atmosfera estava no porão. nos livramos do nick - e no ano seguinte conquistamos a tríplice coroa. Foi um retorno brilhante."

O jogo mais importante na luta pela supremacia no futebol alemão foi a final da Liga dos Campeões de 2013, explicou Rummenigge. O Bayern defrontou o BVB no Estádio de Wembley, que foi derrotado pouco antes do final por um gol de Arjen Robben, que fez o 2-1 aos 89 minutos. "Ninguém disse uma palavra. Sabíamos muito bem: temos que vencer este jogo, não importa o que aconteça. Temos que mostrar que não somos apenas os melhores na Europa, mas também na Alemanha", disse Rummenigge, que acrescentou: "Daquele dia em diante, foi meio óbvio. A confiança voltou. E hoje está maior do que nunca."