Texto por Colaborador: 06/03/2022 -

Os profissionais do BVB puderam acompanhar o jogo entre FC Bayern e Bayer Leverkusen no sábado do sofá, já que sua partida frente o Mainz 05 foi adiada devido ao surto de Covid no adversário. Enquanto o Munique supera o Dortmund há muito tempo, o Werkself recentemente tentou alcançar seus rivais ocidentais. O ex-profissional do Borussia, Michael Rummenigge, acha que o atual elenco da Renânia é ainda mais forte.

"BVB e Bayer têm regateado pelos mesmos jogadores há muito tempo. Na minha opinião, o Leverkusen tem se saído um pouco melhor recentemente e, no geral, seu elenco é mais homogêneo nesta temporada do que o do Dortmund", escreveu o ex-jogador nacional em sua coluna ao Sportbuzzer (via Sport.de).

No elenco do Bayer, Patrik Schick, Moussa Diaby e Florian Wirtz são "três granadas reais que praticamente todos os principais clubes - inclusive internacionais - deveriam ter em sua lista", continuou Rummenigge.

Pelo menos Diaby e Wirtz já são de "um tamanho grande demais" para o Dortmund, e o irmão do ex-técnico do Bayern Karl-Heinz Rummenigge considera uma mudança como Julian Brandt impossível. Só em Munique eles poderiam melhorar se quiserem ficar na Alemanha.

BVB: Rummenigge vê Schick como o substituto perfeito de Haaland

De acordo com Rummenigge, a situação é "um pouco diferente" com o centroavante Patrik Schick, que já marcou 20 gols no campeonato nesta temporada.

"O BVB seria um bom próximo passo para o tcheco, e o BVB definitivamente deveria olhar para o atacante", disse o comentarista de 58 anos ao ex-empregador sobre uma oferta pelo goleador.

Schick é "uma mistura de Robert Lewandowski e Erling Haaland" e "portanto, quase o sucessor perfeito para o norueguês", disse Rummenigge, para quem a transferência do jogador de 26 anos para o Dortmund "definitivamente faria sentido do ponto de vista esportivo. visualizar".

Em janeiro, o atleta do Bayer teria negociado com os auri-negros. Como resultado, houve provocações entre os clubes.