Texto por Colaborador: 17/01/2022 -

O primeiro jogo a meio da semana do ano vê o Borussia Dortmund visitar o FC St. Pauli nesta terça-feira às 16:45. Os atuais campeões da DFB-Pokal estarão competindo por um lugar nas quartas de final.

O BVB começou o ano com duas vitórias. Depois de uma desvantagem de dois golos para conquistar um triunfo por 3-2 sobre o Frankfurt, os auri-negros venceram o Freiburg por 5-1 na sexta-feira. "Começamos algo que está indo na direção certa. Agora queremos continuar e o jogo de amanhã é importante nesse sentido, porque somos os atuais campeões", disse o técnico do BVB, Marco Rose, nesta segunda, antes de acrescentar: "Queremos melhorar, continuar nosso desenvolvimento e ter sucesso." 

Com quatro dias para regeneração entre as duas partidas, o técnico não planeja rodízio em larga escala. "Vimos muitos dos rapazes em muito boas condições contra o Freiburg, provavelmente não vamos rodar tanto amanhã", explicou Rose. 

No entanto, será necessário fazer uma mudança na defesa depois que Emre Can sofreu uma pequena ruptura de fibra muscular em sua região adutora contra o Freiburg. Thomas Meunier, que também teve que ser substituído, ainda sente dores. "Precisamos dar uma olhada e ver se ele vai ficar bem para amanhã." Youssoufa Moukoko recentemente teve que se retirar do treino devido a problemas nos adutores, "mas estamos trabalhando para tê-lo pronto para o elenco amanhã". Para Moukoko, a viagem representaria um retorno ao seu antigo clube: o atacante vestiu a camisa do St. Pauli.

Marco Rose, que jogou no antigo Millerntor-Stadion, está ansioso pela viagem a Hamburgo: "O Millerntor é sempre especial, tem um charme muito único. Estou animado para ver como será lá agora. house teria sido a cereja do bolo para este jogo." Rose elogiou os líderes da Bundesliga 2: "Eles operam muito bem com a bola, forçam o adversário a cometer erros e mudam bem o jogo. O seu jogo de ligação com a bola é muito forte, têm muita força e são muito enérgicos." Rose falou de um "bom pacote geral", acrescentando: "Eles merecem estar lá em cima e espero vê-los na Bundesliga na próxima temporada. Se eles continuarem do jeito que estão e permanecerem estáveis, há poucas razões para pense o contrário."