Texto por Colaborador: 21/01/2022 -

Em duelo pela 20ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund joga contra o Hoffenheim, o segundo enfrenta o quarto da tabela.

Mas antes de o jogo de sábado ser discutido na conferência de imprensa, a derrota por 2-1 frente ao St. Pauli e a eliminação da Copa da Alemanha na terça-feira passada voltaram a ser um problema. “A decepção ainda é grande. Outra competição está chegando amanhã. Não é tão fácil se concentrar na nova tarefa", diz o técnico do BVB, Marco Rose.

Ele falou recentemente com a equipe sobre coisas “que queremos fazer melhor e que já fizemos melhor. Temos que nos tornar mais sustentáveis ​​e constantes em tudo. O tema está conosco há um bom tempo.” 

O Hoffenheim também foi eliminado da Copa durante a semana após uma derrota por 4 a 1 contra o Freiburg. Na Bundesliga, no entanto, o time perdeu apenas um dos últimos oito jogos (no último final de semana no Union Berlin) e está invicto em sete jogos em casa (seis vitórias, um empate). "O Hoffenheim é uma equipe muito boa, e com razão", diz Rose, listando as vantagens da equipe: força, potência, velocidade. "Eles jogam um bom futebol, têm muitas opções e qualidade na frente e são difíceis de calcular. Temos que estar prontos”.

Em termos de elenco, pouco mudará em relação ao jogo da copa: se Mo Dahoud retornará ao elenco será decidido no treino final. Na quinta-feira, ele pôde participar de parte do treinamento da equipe. "Definitivamente, há esperança de que ele possa estar lá amanhã", diz Rose, que ainda tem que fazer sem Emre Can. Gio Reyna pode estar disponível novamente após o intervalo internacional.