Texto por Colaborador: 16/02/2022 -

Quatro jogos estão agendados para o Borussia Dortmund nos próximos onze dias. Quinta-feira o BVB dueça com o Rangers em casa no "play-off" das oitavos-de-final da Europa League.

"Quero que os onze melhores jogadores estejam em campo, e isso também acontecerá amanhã", disse o técnico do BVB, Marco Rose, quando perguntado se ele priorizava uma competição. “Nós vemos como os meninos estão em forma. Amanhã será a equipe que achamos que está em melhor forma.” 

Reyna pode ser um deles depois que ele teve que ficar de fora do Union Berlin no domingo com uma dor de estômago. De acordo com Rose, Erling Haaland e Marius Wolf ainda não estão operacionais novamente. Emre Can ainda está suspenso devido ao cartão vermelho no jogo da Liga dos Campeões contra o Lisboa. 

Axel Witsel, por outro lado, está pronto para a ação. O jogador, que foi titular na vitória por 3-0 sobre o Union Berlin, quer reforçar o desempenho da capital com os seus companheiros na quinta-feira: "Temos de ser consistentes defensiva e ofensivamente, é tudo uma questão de o equilíbrio. Temos que trazer isso para o campo amanhã também. Queremos aproveitar o ímpeto de Berlim e nos esforçarmos.”

Marco Rose acrescenta: “Estamos jogando contra um adversário forte na segunda rodada e temos que fazer nosso trabalho. Para nós, trata-se de sermos mais consistentes em nosso desempenho e resultados. Se conseguirmos isso, teremos uma boa equipe e poderemos ir muito longe."

O adversário de Glasgow está atualmente em segundo lugar na liga escocesa, apenas um ponto atrás do rival da cidade, o Celtic. Esta é também a data de sua derrota mais recente contra o Celtic, com o Rangers vencendo todos os três jogos subsequentes neste mês (dois no campeonato, um na copa). Internacionalmente, os escoceses venceram o Alaschkert Martuni nos play-offs da Liga Europa no verão passado. O Rangers terminou em segundo lugar no grupo com Olympique Lyon, Sparta Praga e Brøndby IF.

"É uma equipe que tem físico e velocidade, prepara gols na ala, mas também consegue combinar as coisas no centro", disse Rose. “Queremos colocar nosso próprio jogo em campo. Queremos controlar o jogo, irradiar domínio, encontrar soluções com a bola.”