Texto por Colaborador: 09/03/2022 -

Doze derrotas na atual temporada competitiva, além da saída antecipada da Copa da DFB e da Liga dos Campeões: Não é à toa que o técnico do BVB, Marco Rose, teve que ouvir críticas altas de pessoas ao redor do clube nas últimas semanas. A sua demissão também foi pedida várias vezes. Agora, o diretor-gerente do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, assumiu uma posição clara sobre o comandante de treinamento do BVB.

Em entrevista ao "Sport Bild", o líder auri-negro apoiou de forma demonstrativa o treinador principal, que só assumiu o cargo em Dortmund no verão passado. "Marco Rose não está disponível no Borussia Dortmund!", disse Watzke à revista.

Praticamente não há maneira mais clara de tirar um treinador da linha de fogo. As vozes contra Marco Rose ficaram mais altas, especialmente nos dias após a eliminação da Liga Europa contra o Rangers. Na Bundesliga, também houve outro revés com o empate em 1 a 1 com o candidato ao rebaixamento FC Augsburg.

O argumento pró decisivo para a confiança contínua em Rose deve ser que o Borussia Dortmund está no alvo, pelo menos na Bundesliga. A diferença para o líder Bayern já é de nove pontos (com um jogo a menos).

Qualificação na Champions como meta mínima no BVB

Para a avaliação esportiva do campeonato em Dortmund, no entanto, a classificação para a Liga dos Campeões é usada como um ato de equilíbrio. E com uma vantagem atual de nove pontos sobre o quinto lugar com um jogo a menos, isso não está em perigo.

O fato de as atuações do BVB não terem sido boas nas últimas semanas e meses e que os Westphalians sofreram grandes reveses contra Hertha BSC, Bayer Leverkusen ou, mais recentemente, Rangers, entre outros, é explicado repetidamente na administração do Dortmund com as fraquezas na equipe, que não são mais recentemente surgiram após sérias preocupações com lesões.

Além disso, segundo o “Sport Bild”, fica claro que o técnico de 45 anos deve continuar a ter grandes e, acima de tudo, partes decisivas da equipe atrás dele. Rose é principalmente correto com seus discursos, recebe o apoio das maiores estrelas do time.

Se o objetivo mínimo de classificação para a Liga dos Campeões for alcançado com tanta confiança quanto parece no momento, Marco Rose provavelmente poderá se preparar para seu segundo ano no BVB com todo o vigor.