Texto por Colaborador: 21/03/2022 -

Os ultras do BVB estavam desaparecidos há muito tempo. No jogo de Colônia eles voltaram. O ex-goleiro Roman Weidenfeller os visitou nas arquibancadas.

Roman Weidenfeller também parecia ter notado que algo havia mudado no bloco em que os torcedores do Borussia Dortmund se acotovelavam. Porque: Os ultras do BVB voltaram. Para mostrar isso, uma faixa foi pendurada na cerca muito antes do pontapé inicial - dizia "The Unity".

Weidenfeller, portanto, parou pelos fãs, que mostra uma foto e também um vídeo que o ex-goleiro do Dortmund publicou no Instagram. No entanto, ele seguiu os 90 minutos em um lugar diferente nas arquibancadas - e o arqueiro de 41 anos viu um jogo selvagem que terminou 1-1.

50.000 fãs foram autorizados a vir porque a maioria dos requisitos do Covid foi dispensada em 20 de março. Por isso, os ultras do segundo colocado da Bundesliga se deslocaram ao estádio de Colônia-Müngersdorf para o jogo.

No início da pandemia de corona, os Ultras do BVB anunciaram que só retornariam se todos os ingressos pudessem ser vendidos novamente. É por isso que eles não estavam na arquibancada sul no outono passado, quando 67.000 torcedores puderam admirar o futebol novamente em Dortmund, porque a arquibancada de pé só podia ser preenchida até 50% na época. Mais recentemente, junto com a maioria das cenas de torcedores na Alemanha, eles exigiram que a normalidade fosse vivida novamente ao visitar o estádio a partir de 20 de março.

Os Ultras ainda não haviam viajado na vitória do BVB por 1 a 0 sobre o FSV Mainz 05, o que também se refletiu no fato de que após o jogo, que Axel Witsel decidiu com um gol tardio, foram colocados principalmente cartazes nos quais os torcedores foram solicitados a camisa de seus favoritos. 

Fãs do BVB acendem pirotecnia em Colônia

Pouco antes do pontapé inicial, a pirotecnia foi incendiada no canto do torcedor do BVB - pela primeira vez em muito tempo. Mesmo após o início do segundo tempo, tochas queimavam no bloco de torcedores. O Borussia Dortmund agora espera uma multa.

Fonte: WAZ