Texto por Colaborador: Redação 09/01/2023 - 03:49

O capitão do BVB, Marco Reus, vê-se no caminho certo para uma recuperação. Depois de uma longa pausa forçada, o jogador nacional, que se recupera de uma lesão no tornozelo, pretende jogar contra o FC Augsburg no reinício da Bundesliga, em 22 de janeiro.

"Eu me sinto bem, passei por todas as sessões até agora. Estou muito feliz com a forma como as coisas estão indo no momento", disse o veterano de 33 anos na noite de domingo no campo de treinamento do Borussia em Marbella.

Depois de um longo período de depressão, as coisas estão melhorando novamente. "Não foi uma época fácil porque sempre houve contratempos. Fiz muito durante o período de Natal para chegar a um bom nível. Agora estou feliz por estar de volta com a equipe e recuperando. É isso que o estágio é bom para mim", comentou Reus.

O cancelamento da Copa do Mundo foi particularmente difícil para ele: "Claro, as conversas com Hansi Flick machucam quando você tem que dizer que não é o suficiente."

"Tem que lançar as bases para uma segunda metade de temporada muito, muito boa"

O jogador nacional é um dos vários convalescentes que estão novamente à disposição do BVB após a longa pausa de inverno. Isso alimenta a crença em um recorde melhor do que nos 15 jogos anteriores, após os quais o BVB classifica-se em decepcionante sexto lugar: "Temos que lançar as bases para uma segunda metade muito, muito boa porque temos muito a recuperar Temos que recuperar o atraso desde o primeiro dia. Não há desculpas."

Reus vê uma grande necessidade de ação: "Precisamos de mais intensidade novamente, ganância, comprometimento em duelos e temos que agir como uma unidade novamente. Simplesmente há muitos jogos em que temos fugas".

O retorno de Sébastien Haller após duas cirurgias e quimioterapia também contribui para o clima positivo em Marbella. "Ficamos muito felizes por ele estar de volta. A maneira como ele voltou com força mental é forte", disse Reus, referindo-se ao incrível progresso feito pelo ex-paciente com câncer.

"Ele nos dá uma alternativa que ainda podemos ter em nosso jogo. Mas todos faríamos bem em dar a ele um pouco de tempo para encontrar seu ritmo."

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram