Marco Reus falou em detalhes sobre seus objetivos pessoais e de equipe para o que pode ser seu último ano profissional no BVB, quase duas semanas antes do primeiro jogo oficial da nova temporada.
O natural de Dortmund, que abdicou da capitania pela última vez ao fim de cinco anos e passou a braçadeira a Emre Can, vê-se em boa forma para poder voltar a ser um fator importante para o seu clube de coração.
"Decidi atacar novamente, ir com tudo e tirar tudo do meu corpo", disse o jogador de 34 anos no "BVB Podcast" do clube.
Ele se recuperou muito bem nas semanas entre a amarga final da Bundesliga em maio e o início dos preparativos no início de julho e se sente "realmente renovado". Suas atuações anteriores em treinos e partidas de teste confirmam esse sentimento, acrescentou Reus.
Com seus companheiros, o objetivo de longo prazo permaneceria claro após a renovação do vice-campeonato: Reus finalmente quer se tornar campeão alemão com o BVB depois que o Croesus da Bundesliga foi convocado para o Bayern onze vezes consecutivas.
"Nosso objetivo ainda é estar no topo. Vimos que muito é possível se nos mantivermos unidos e reunirmos a energia que mostramos, principalmente na segunda metade da temporada", disse o atacante, que em toda a sua carreira marcou 150 gols na Bundesliga em sua carreira profissional até o momento.
Reus, estrela do BVB, explica: "Você não sabe como reagir"
O extremamente amargo final da temporada em maio passado, quando os alvinegros perderam o campeonato que acreditavam estar seguros com um empate em 2 a 2 em casa contra o Mainz 05, inicialmente atingiu Reus com muita força, como ele mesmo relatou.
"Claro que todos nós imaginamos de forma diferente. Provavelmente foi um dia perfeito demais para nos tornarmos campeões alemães. Foi inacreditável o que estava acontecendo em campo. Foi um momento difícil para todos nós e um duro golpe. Tivemos uma experiência inacreditável sensação boa e tínhamos certeza: agora é a nossa vez", disse o capitão do BVB na época.
No final foi um "dia modesto" para toda a cidade de Dortmund. Reus descreveu os minutos após o final do jogo como "o momento mais difícil da minha carreira".
As memórias dos momentos em que o FC Bayern rematou rumo ao título ao penúltimo minuto do jogo no 1. FC Köln ainda estão presentes no jogador mais antigo do plantel profissional do Dortmund: "Foi um vazio porque só levaste um passo estava longe de realmente dar certo. Foi muito difícil porque você quer tanto para si mesmo, mas também para os torcedores, para a cidade", disse Reus.
Enquanto isso, ele lamenta ter desaparecido rapidamente no vestiário após o jogo contra o Mainz: “Você não sabe como reagir. . À noite, lamentei ter entrado. Não pude retribuir nada aos fãs no momento. Só entendi isso depois."
Reus já havia comentado sobre isso nas redes sociais e foi muito bem recebido pelos torcedores do BVB.
Via Sport.de
26/11
15:00
Dínamo Zagreb x BVB: escalações, onde assistir e arbitragem
26/11
11:50
BVB viaja à Croácia para enfrentar o Dínamo Zagreb com Guirassy relacionado
26/11
11:30
Lars Ricken: "Meu desejo é desenvolver algo com pessoas que se identificam 100% com o clube"
26/11
00:59
Zorc de volta ao BVB
26/11
00:50
Filippo Mané hesita em renovar com o Dortmund e avalia propostas da Série A
26/11
00:05
Watzke fala sobre votação do patrocínio da Rheinmetall e seus 20 anos no BVB
25/11
12:59
Diretor esportivo do Borussia Dortmund confiante na vitória no clássico com o Bayern
25/11
10:12
Colônia mira jovens do BVB enquanto clube tenta evitar saídas gratuitas
25/11
10:07
Watzke critica excesso de cobranças ao Borussia Dortmund: "Não lutamos contra o rebaixamento"
25/11
09:57
Julian Brandt destaca evolução de Felix Nmecha no Borussia Dortmund
25/11
01:00
Confissão do chefe do BVB sobre Sebastian Kehl
25/11
00:15
Ricken explica: É por isso que Hummels teve que deixar o BVB
25/11
00:00
Membros do BVB votam contra acordo com Rheinmetall
24/11
15:04
Capitão do BVB com anúncio ao Bayern
24/11
14:59
“Jogo em casa, Sahin”? Aviso ao treinador do BVB
24/11
01:00
BVB preocupado com Guirassy: corrida contra o tempo antes de duelo contra o Zagreb
24/11
00:35
Reações dos jogadores: “A autoimagem está aí em casa”
24/11
00:25
Sahin é o primeiro treinador do BVB a começar com oito vitórias em casa