Texto por Colaborador: 05/04/2022 -

Para Tobias Raschl (22) um empréstimo do Borussia Dortmund ao Greuther Fürth parecia fora de questão. Em entrevista ao 'Spox.com', Raschl explica que, no entanto, devido à falta de oportunidades para jogar, era hora de fazer as malas no BVB: "É difícil ganhar uma posição com os profissionais. Especialmente quando talentos excepcionais, trazidos do exterior por muito dinheiro, se juntam à equipe. Eles são mais propensos a serem apostados e você é apenas o jogador juvenil, por assim dizer. Isso também é um pouco compreensível, porque esses jogadores são realmente de primeira classe e trazem muito com eles.”

O meio-campista, que foi treinado nas categorias de base do BVB, permaneceu ambicioso apesar da situação difícil: "Como não deu certo com os profissionais, havia basicamente em todas as janelas de transferências a questão de como as coisas deveriam ser para mim. Não quero que soe desrespeitoso, mas nunca foi minha intenção jogar no segundo time - especialmente porque muitas vezes me disseram que posso, devo e devo jogar melhor.”

Raschl conseguiu rapidamente ganhar uma posição no Greuther Fürth na segunda metade da temporada. Raschl jogou quatro jogos da Bundesliga sob o comando do técnico Stefan Leitl desde sua mudança na segunda metade da temporada. Nos últimos dois jogos contra Freiburg (0-0) e Frankfurt (0-0) foi titular. (Via FT)