Texto por Colaborador: 04/08/2016 -

BRENO BENEDITO - Olá amigos auri-negros! Estamos mais uma vez aqui para discutir sobre o nosso querido BVB. Gostaria de deixar a minha opinião,  esclarecendo que não sou o dono da verdade e nem quero ser, mas, considero acredito que equipe dessa temporada seja a melhor dos últimos anos. É um time que pode ter mauitas variedades. Tuchel ganha um time com mais opções. Com jogadores leves e que podem fazer diversas funções. 

Tuchel quer um time com mais toque de bola envolvente, vocês devem ter visto na matéria de hoje. Para isso, ele pede um jogo rápido, precisamos de movimentação, certo? Sim. E as contratações feitas, todos tem essa característiva. É um time que pode em um mesmo jogo variar de  sistema rapidamente. É um dos elencos mais homogêneos do Borussia dos últimos tempos.

Dentre os quem possuem mais chances de se firmar nesse novo modelo de futebol é o português Raphaël Guerreiro. Jogador polivalente. E que nos últimos anos é um dos atletas que mais evoluiu, porém jogando em um time de menor expressão, acabou não sendo muito visto. Só na ultima temporada, é que começaram a notar o seu futebol. Ele consegue jogar mais pelo lado esquerdo, como lateral, ala e meia. Ainda pode jogar centralizado, não é seu preferido mas pode fazer a função.

Tuchel ganha um jogador muito importante e muito funcional. Rapahel Guerreiro entra na frente de Marcel Schmelzer. Provavelmente ainda Schmelzer seja titular, os próximos jogos irão definir quem vai ocupar o lado esquerdo. E o português leva alguma vantagem. No estilo que ele está querendo proporcionar, o jovem português de 22 anos poderá se beneficiar. 

Guerreiro pode atuar de lateral numa na linha defensiva de quatro jogadores. Quando Tuchel quiser mudar no decorrer das partidas ele pode ser o terceiro zagueiro pela esquerda, ou então jogar como ala. Raphaël pode jogar como um meia aberto pela esquerda se mantiver Schmelzer, sendo assim Kagawa poderá deixar o time titular.

Guerreiro começa o ano em alta!

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram