Texto por Colaborador: 08/09/2016 -

BRENO BENEDITO - Olá amigos auri-negros! Estamos mais uma vez aqui juntos para falar do nosso querido BVB. E hoje neste Post quero comentar sobre o próximo confronto pela Bundesliga. Tradição contra a modernidade, o Borusia Dortmund irá enfrentar o novato RD Leipzig. Um time que chegou rejeitado, mas no fundo talvez não tenhamos tanto motivo para isso, a seguir vou falar o por que.

Claro que o time é da marca Red Bull. É uma das franquias mais ricas do mundo. Ela está envolvida no automobilismo, no futebol entre outros esportes. No esporte mais amado ele tem times na Áustria, Alemanha e no pais Tupiniquim, uma equipe que se encontra na Série A1 do Paulista. Pelo que eu saiba nestes países eles não sofrem nenhuma rejeição, mas na Alemanha assim como o Wolfsburgo, é muito odiado pelas outras torcidas

Este novo time vai na contra mão do regulamento do Alemão. Em que os clubes podem gastar um valor x de dinheiro para contratar jogadores na janela de transferência. Ele, com ajuda da franquia de bebidas, possuem muito mais poder econômico. E conseguiram subir para a elite do alemão antes do previsto. Depois de sete anos estão num dos maiores campeonatos do mundo.

Podemos estar com raiva sim, mas, talvez seja preciso analisar mais friamente. E com isso, amenizar esse ódio. E vou fazer uma relação com alguns estádios do Brasil da Copa em 2014. Depois que houve algumas construções de novos Estádios, chamados de “Arena”, muitos aqui no Brasil ficaram conhecidos como "elefantes branco". O que simboliza a falta de planejamento, ou outros nomes, que não cabe eu julgar.

Mas o que isso tem a ver com o RD Leipzig? Tem tudo a ver sim. O nosso próximo adversário  joga no Red Bull Arena, anteriormente conhecido como Zentralstadion. O estádio foi reconstruído para a Copa do Mundo de 2006. Depois disso ficou as moscas. E aí a empresa de enérgicos a Red Bull foi lá e arrumou uma casa para a sua equipe jogar.

Ok, eu entendo a raiva e o rancor dos torcedores com esse novo time. Mas, eles também salvaram um estádio que poderia se tornar um grande elefante grande. Mas depois disso, se quiserem manter as suas posições, OK. Eu ainda não sei se continuo com raiva ou não...